My Dying Bride lança clipe e agenda novo álbum para abril

As lendas britânicas do death/doom My Dying Bride lançarão seu 15º álbum de estúdio, “A Mortal Binding”, em 19 de abril via Nuclear Blast Records. A notícia é acompanhada pelo lançamento do novo single tempestuoso e angustiante “Thornwyck Hymn”. A faixa vem com um impressionante vídeo dirigido por Daniel Gray, que retrata uma história marítima de desejo e tragédia desdobrando-se.

Aaron Stainthorpe, da My Dying Bride, comentou: “Localizado nas costas acidentadas de Yorkshire, a vila de Thornwyck passou uma eternidade sendo assombrada pelas águas geladas que lavam suas margens — e pelos seres ocultos que habitam as profundezas salgadas. Ai daquele que se aventura no mar salgado, ou mesmo se aproxima demais de sua borda, pois talvez nunca mais ponha os pés na mãe terra”.

“A Mortal Binding”, tão aguardado sucessor de “The Ghost Of Orion” de 2019, encontra o quinteto baseado em Yorkshire deleitando-se com ansiedade, perda e labuta de maneira resplandecente.

Desde a angústia crua de “Her Dominion” e o horror retorcido de “Thornwyck Hymn” até os violinos fúnebres do monólito de 11 minutos “The Apocalyptist” e o sentimento clássico de “The 2nd Of Three Bells”, “A Mortal Binding” é o ápice da My Dying Bride. 

Se “Songs Of Darkness, Words Of Light” (2004) elevou a banda a novas alturas e “A Map Of All Our Failures” (2012) expandiu a grandiosidade do grupo na década de 2010, então “A Mortal Binding” encena a próxima fase exultante da elegíaca miséria da My Dying Bride.