Novo álbum do Dokken levou dois anos pra ficar pronto

Em uma entrevista para o Tulsa Music Stream, Don Dokken falou sobre o tão aguardado novo álbum de estúdio do Dokken, “Heaven Comes Down”, que será lançado em setembro.

Dokken disse que ele e seus companheiros de banda levaram dois anos para concluir “Heaven Comes Down”, devido em parte às complicações da cirurgia no pescoço e na coluna que ele fez no início de novembro de 2019, que deixaram seu braço direito parcialmente paralisado.

De acordo com Don, foram gravadas 15 músicas para “Heaven Comes Down”, com o plano original de incluí-las todas no álbum.

“Quando eu escrevo discos, não penso apenas: ‘Ok, precisamos de 10 ou 11 músicas’. Eu sempre escrevo 20 por álbum e, então, você escolhe as melhores”, explicou ele.

“E às vezes você escreve uma música e pensa: ‘Oh, isso é ótimo’. E é uma sorte eu possuir um estúdio de gravação em L.A., então não me custou nada. E eu continuava escrevendo e escrevendo. E concluía, e eu pensava: ‘Eh… está ok’. Então, você tem uma ideia e pensa que vai dar certo, mas de repente não acontece como esperado.”

“Estou muito orgulhoso do álbum, mas então eu o entreguei à gravadora… Eu só havia escrito três músicas no passado que nunca foram incluídas, e era eu tocando guitarra”, disse ele.