Orianthi lança clipe com participação de Joe Bonamassa

A guitarrista virtuose do blues rock Orianthi queria criar algo especial para celebrar seus 25 anos como musicista profissional. A australiana radicada em Los Angeles entrou no estúdio Love Street Sound do guitarrista do The Doors, Robby Krieger, onde escreveu, produziu e gravou seu single de estreia para a Woodward Avenue Records. O videoclipe oficial de “First Time Blues” foi dirigido por Alex Brown e pode ser visto abaixo.

Orianthi vem tocando “First Time Blues” ao vivo com sua banda há um ano e conseguiu gravá-la no estúdio em poucas tomadas. Ela incendeia “First Time Blues” com vocais apaixonados e licks de guitarra ardentes. Acompanhando-a na faixa estão Justin Andres (baixo, vocais), Carey Frank (teclados), Nick Maybury (guitarra elétrica e acústica) e Elias Mallin (bateria).

“‘First Time Blues’ é sobre a sensação de quando você se sente pela primeira vez com o coração partido. Isso não muda ao longo da vida se você realmente tem força para amar e se doar totalmente em todas as vezes. Sou culpada disso… me jogar no fogo só para me queimar, me curar, depois me queimar de novo… ou não. Você nunca sabe. O amor é uma aposta!”, disse Orianthi.

Para adicionar um segundo solo de guitarra a “First Time Blues”, Orianthi convidou um amigo para gravar com ela: o prodígio do blues rock e três vezes indicado ao Grammy, Joe Bonamassa. Eles tocaram juntos várias vezes, mas “First Time Blues” é sua primeira gravação juntos.

“Meu grande amigo e lenda Joe Bonamassa colocou seus solos de fogo na segunda seção. Joe é um músico incrível. Tocamos muito juntos no passado e sou grata por ele ter entrado e adicionado sua magia a ‘First Time Blues'”, disse Orianthi, que também escreveu, produziu e gravou seu segundo single para a Woodward Avenue Records, “Bad For Each Other” (data de lançamento a ser anunciada), no Love Street Sound.

Orianthi (Orianthi Panagaris) tanto parece uma estrela do rock quanto uma top model. Mas são suas habilidades extraordinárias na guitarra que mais chamam a atenção. Ela começou a tocar profissionalmente aos 13 anos antes de se apresentar e/ou fazer turnês com Carlos Santana, Steve Vai, Alice Cooper, Richie Sambora e Dave Stewart. 

Ela foi contratada por Michael Jackson para sua turnê “This Is It” antes de sua morte prematura e foi membro do supergrupo Hollywood Vampires (Cooper, Joe Perry, Johnny Depp e Tommy Henriksen). O álbum de estreia de Orianthi, “Violet Journey”, foi lançado em 2005 e ela lançou cinco álbuns solo até hoje. Ela se apresentou acompanhando Carrie Underwood durante uma transmissão do Grammy Awards, no “American Idol” e aparece no documentário-concerto de Jackson, “This Is It”. 

A revista Elle nomeou Orianthi uma das “12 maiores guitarristas elétricas do sexo feminino” e ela ganhou o prêmio de “Guitarrista Revelação do Ano” de 2010 pela revista Guitar International.