Pantera lança box quíntuplo de seus LPs em picture discs

Os álbuns de estúdio do Pantera farão suas estreias em formato de picture-disc em um novo box set de cinco LPs que destaca a marca eterna da banda na cena do metal. “The Complete Studio Albums 1990-2000” (picture discs) estará disponível exclusivamente online em Rhino.com, Pantera.com e em lojas a partir de 21 de julho, limitado a 3.500 cópias em todo o mundo. Vai custar a bagatela de US$ 149,98 (cerca de R$ 747,00).

Cada picture disc apresenta a imagem da capa do álbum original. O conjunto abrangente de toda a carreira também inclui um pôster com os quatro membros.

Essa coleção impactante libera uma década do som e da fúria inimitáveis do Pantera, com Philip Anselmo, “Dimebag” Darrell Abbott, Rex Brown e Vinnie Paul Abbott. Ela inclui os álbuns dupla platina “Cowboys From Hell” (1990) e “Vulgar Display Of Power” (1992), os álbuns platina “Far Beyond Driven” (1994) e “The Great Southern Trendkill” (1996), e o disco certificado ouro “Reinventing The Steel” (2000).

 

“Cowboys From Hell” estreou em 1990 e é o álbum que transformou o Pantera em heróis para os headbangers. Após alcançar a posição nº 27 no Billboard 200, o álbum se tornou um dos álbuns de metal mais influentes de todos os tempos e recentemente foi certificado como dupla platina.

O último álbum de estúdio do Pantera, “Reinventing The Steel”, foi lançado em 2000. O disco alcançou a posição nº 4 e recebeu certificado de ouro. O álbum apresenta clássicos como “Goddamn Electric” e o single indicado ao Grammy “Revolution Is My Name”.

Os membros sobreviventes do Pantera, Anselmo e Brown, recentemente se reuniram com o guitarrista Zakk Wylde (Ozzy Osbourne, Black Label Society) e o baterista Charlie Benante (Anthrax) para uma turnê mundial sob o nome Pantera.

Vinnie Paul e Dimebag co-fundaram o Pantera. Quando o grupo se separou em 2003, eles formaram o Damageplan. Em 8 de dezembro de 2004, enquanto se apresentavam com o Damageplan na Alrosa Villa em Columbus, Ohio, Dimebag foi baleado e morto no palco por um esquizofrênico que acreditava que os membros do Pantera estavam roubando seus pensamentos.

Já Vinnie morreu em 22 de junho de 2018 em sua outra residência em Las Vegas, aos 54 anos. Ele morreu de cardiomiopatia dilatada, coração aumentado, além de uma grave doença arterial coronariana.