Paul Di’Anno, ex- vocalista do Iron Maiden, morre aos 66 anos

Em nome de sua família, a Conquest Music confirmou a morte de Paul Andrews, profissionalmente conhecido como Paul Di’Anno. Paul faleceu em sua casa em Salisbury, aos 66 anos de idade.
Nascido em Chingford, no leste de Londres, em 17 de maio de 1958, Paul ganhou destaque como vocalista da banda inglesa de heavy metal Iron Maiden entre 1978 e 1981. Ele cantou no álbum de estreia inovador “Iron Maiden” e no influente lançamento seguinte, “Killers”.

Desde que saiu do Iron Maiden, Paul Di’Anno teve uma longa e movimentada carreira musical com as bandas Battlezone e Killers, além de diversos lançamentos solo e participações especiais.
Apesar de enfrentar sérios problemas de saúde nos últimos anos que o limitaram a se apresentar em uma cadeira de rodas, Paul continuou entretendo seus fãs ao redor do mundo, realizando bem mais de 100 shows desde 2023.

Seu primeiro álbum retrospectivo de carreira, “The Book Of The Beast”, foi lançado em setembro de 2024 e apresentou destaques de suas gravações desde que deixou o Iron Maiden.

Em dezembro de 2022, Di’Anno passou um tempo em Split, Croácia, gravando um álbum com seu novo projeto chamado Warhorse. A banda foi formada no início daquele ano por Di’Anno e dois guitarristas/autores, Hrvoje Madiraca e Ante “Pupi” Pupačić. O LP resultante foi lançado em julho de 2024 sob o nome Paul Di’anno’s Warhorse.

Menos de dois meses atrás, Di’Anno, que vinha se apresentando em uma cadeira de rodas devido a sérios problemas de saúde na maior parte da última década, discutiu o progresso de seu tratamento, dois anos após passar por uma grande cirurgia no joelho na Croácia. Ele disse ao SDTV – Stonedead Festival: “Está melhorando muito. O único problema é, e eu fico triste em dizer, no meu próprio país, aqui é uma merda [no Reino Unido] com o NHS [Serviço Nacional de Saúde, um serviço público de saúde sob administração governamental]. Está completamente quebrado. Eu vou para fora, recebo tratamento — com a linfedema [uma condição crônica que causa inchaço nos tecidos do corpo devido a um sistema linfático comprometido] que eu tenho aqui, parece que está todo cheio de líquido. Duas horas com uma equipe médica lá na Croácia, o inchaço diminui. Volto para cá [de volta ao Reino Unido], eles nem fazem isso, drenagem linfática [uma massagem suave que atinge o sistema linfático, que reside logo abaixo da pele]. Ou eles te enrolam em bandagens. Nós acabamos de tirá-las ontem e colocamos meias de compressão. E eles nem colocam isso a menos que você passe por todos esses canais. Inglaterra, você está acabada, amigo.”