Pra compensar adiamento, Purple libera música

O novo álbum do Deep Purple, intitulado Whoosh!, foi adiado de junho para 7 de agosto. Para compensar o adiamento, a banda liberou mais uma faixa para os fãs ouvirem: Man Alive. Confira:

“Essa música tem um conceito abstrato”, disse o vocalista Ian Gillan à Billboard, nesta semana. “A letra traz um cenário apocalíptico, pós-humanidade, você pode até chamar esse cenário todo de ‘impressionista’. É como o fim da humanidade.”

Whoosh! é o 21º disco de estúdio do conjunto. A produção outra vez está a cargo do canadense Bob Ezrin (Kiss, Pink Floyd, U2, Aerosmith, Alice Cooper), que produziu os dois últimos trabalhos da banda, Now What? (2013) e Infinite (2017).

“Há sempre aquele perigo: uma banda de sucesso gera expectativas, as pessoas querem algo que seja grandioso. Mas não é assim que funciona”, disse o baixista Roger Glover ao jornal norte-americano Chicago Sun-Times, em 2019. “Não dá para ficar se repetindo o tempo inteiro. Temos um desejo interno de estarmos sempre indo pra frente, sem nos repetirmos. Não queremos nos tornar uma paródia de nós mesmos.”

Foto: Reprodução