Primal Fear detona ‘cultura do cancelamento’ em novo single

Os comandantes do metal alemão Primal Fear lançam seu novo álbum, “Code Red”, nesta sexta-feira (1º de setembro) pela Atomic Fire. O sucessor de “Metal Commando” de 2020 inclui o mais recente single, “Cancel Culture”, cujo vídeo oficial da letra, criado por Ingo Spörl da Hard Media, pode ser visto abaixo. A faixa tem como tema um tópico que tem sido amplamente discutido nos últimos anos.

“Há países onde você simplesmente desaparece se expressar sua opinião. Essas são condições intoleráveis. Mas eu não vou recuar, sempre fui um rebelde, não quero me conformar. E também não preciso tocar em certos países. É simples assim”, disse o produtor/baixista Mat Sinner.

O vocalista Ralf Scheepers acrescenta: “A maneira como a cultura de ter discussões uns com os outros foi por água abaixo se tornou insuportável. As pessoas tendem a não ter mais respeito umas pelas outras, e isso é um desenvolvimento e perspectiva perigosos. É o mesmo triste desenvolvimento com todos esses ‘guerreiros do teclado’ por aí, que se escondem atrás de um nome de usuário inventado para liberar seu ódio, inveja ou frustração. Eu nunca vou encarar isso como um convite de ‘bem-vindo à Internet’; é simplesmente inaceitável!”

“Code Red” estará disponível como CD digipak, 2xLP em várias variantes de cores e digitalmente.

Gravado na Alemanha nos Backyard Studios de Sebastian “Basi” Roeder, com a ajuda de Scheepers e Mitch Kunz, “Code Red” foi produzido pelo baixista Mat Sinner e co-produzido por Scheepers e o guitarrista Tom Naumann.