Savage Grace e Paul Gilbert se destacam nos lançamentos do mês

A Hellion continua disponibilizando no Brasil excelentes lançamentos de jóias redescobertas dos anos 1970, como Granicus, Baker Gurvitz Arm e Fuzzy Duck, assim como novos trabalhos de grandes bandas clássicas como Yes, Jethro Tull e Savage Grace.

Falando de Savage Grace, a volta da banda à estrada foi muito festejada pelos fãs antigos. O grupo retorna após 37 anos e já chega com seu terceiro álbum de estúdio, através da Massacre Records, intitulado “Sign of the Cross”. O grupo inclusive também lançou um vídeo para “Star Crossed Lovers”.

“Essa música celebra a juventude, o amor, a beleza e o papel da sina e do destino em nossas vidas”, disse o guitarrista Christian Logue. 

Outro destaque do mês na Hellion é “The Dio Album”, de Paul Gilbert, um tributo do guitarrista ao icônico e eterno Ronnie James Dio.

O álbum é totalmente instrumental e Gilbert toca na guitarra todas as partes do vocal do mestre Dio. O material é dividido em três fases da carreira de Dio: Rainbow, Black Sabbath e carreira solo.

“Tocar todas essas músicas como ‘Stand Up And Shout’, ‘Neon Knights’ e ‘Kill The King’ me deu calafrios. As partes de guitarra de Ritchie Blackmore, Tony Iommi e Vivian Campbell trouxeram um grande número de arrepios. Esses riffs incríveis são as vigas de aço das músicas sobre as quais todo o resto repousa”, disse Paul Gilbert.