Savant revive melhor do thrash dos anos 80 em novo CD

O quarteto carioca Savant fechou com o renomado selo Voice Music para o lançamento de seu novo álbum, “Savant Attack”, em CD, que sairá entre o final de outubro e começo de novembro. “

Savant Attack” contará com 11 faixas. O disco foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Daniel Escobar, que trabalhou com bandas como Azul Limão, Leather Leone, Forkill, Affront, Kaizen e Pombajira, entre outros. 

A formação do Savant traz Antonio Vargas (guitarra e vocal), Daniel Escobar (guitarra), Frederico Lima (baixo) e Felipe Saboia (bateria).

“A ideia era conduzir a produção para um resultado mais orgânico, então optamos por realizar tudo da maneira mais tradicional possível, dentro das possibilidades financeiras, eliminando por completo a utilização de samples e simuladores, optando por capturar as execuções mais cruas e mais próximas possíveis de uma execução ao vivo”, conta Daniel Escobar.

Frederico completa: “No aspecto ‘composicional’, a banda quis fazer um thrash mais trabalhado – o que não se tem ouvido ultimamente. A complexidade que se ouve nas músicas foi proposital para mostrar o poder dessa formação”. 

“Não se trata de um disco conceitual, pois, no disco anterior (‘Serial Killer’s Tale’) já havia explorado esta ideia, e como se trata de um primeiro material ‘full’ composto por esta formação, naturalmente as influencias, não somente musicais, mas em termos de percepção tanto da vida quanto da música, ainda estavam em fase de equalização. Pode-se dizer que em um dado momento de composição, as músicas ganharam personalidades próprias, extrapolando o individual e chegando a uma unidade sem pertencer a um contexto restritivo imposto por um conceito único”, completa Daniel Escobar. 

No dia 22/10 o Savant se apresentará no Campo Grande Extreme Metal (Av. Cesário de Mello, 1069, Campo Grande, RJ), ao lado das bandas Innocence and Lost e Nadha.