Selo homenageia Tony Clarkin relançando LPs do Magnum

O selo norte-americano Renaissance relançou 5 LPs do Magnum, em homenagem ao guitarrista Tony Clarkin, falecido no início de janeiro.

“Lamentamos profundamente o falecimento de Tony Clarkin, o estimado fundador da lendária banda Magnum. Suas contribuições para a indústria da música e o impacto do trabalho do Magnum deixaram uma marca indelével nos corações dos fãs em todo o mundo. Em homenagem ao legado de Tony Clarkin, nós da Renaissance gostaríamos de prestar tributo à sua notável carreira”, escreveu o selo, em comunicado. 

O selo criou um pacote especial de vinil apresentando alguns dos álbuns mais icônicos do Magnum – “Chase the Dragon”, “Kingdom of Madness”, “The Eleventh Hour”, “Magnum II” e “Marauder”. 

“Este pacote tem como objetivo celebrar a influência duradoura do gênio musical de Tony Clarkin e proporcionar aos fãs uma coleção estimada das clássicas atemporais do Magnum”, completou o comunicado.

Tony Clarkin faleceu aos 77 anos em 7 de janeiro último. A notícia de sua morte chegou apenas semanas após o anúncio de que ele havia sido diagnosticado com uma rara e incurável doença na coluna. Como resultado do diagnóstico, o Magnum cancelou sua turnê anteriormente anunciada para 2024.