Sepultura lança em agosto álbum ao vivo com convidados

Enquanto a pandemia paralisou o mundo inteiro e impediu as bandas de fazer turnê, o Sepultura, maior exportador de metal da América Latina, se recusou a se sentar e agir como um animal preso em uma gaiola. 

Como as flores que crescem do corpo do pássaro falecido retratadas na impressionante capa colorida de Eduardo Recife, os pioneiros do metal no Brasil aproveitaram seu inesperado tempo livre para iniciar um projeto que os manteve ocupados durante todo o ano de 2020. 

Seu novo álbum ao vivo SepulQuarta verá a luz do dia em 13 de agosto. O lançamento será mundial e simultaneamente em todas as plataformas musicais. Para o Brasil e a América Latina a distribuição é pela gravadora BMG Brasil. 

SepulQuarta nasceu bem no início da pandemia, quando tudo estava parado”, lembra o guitarrista Andreas Kisser. “Tínhamos um novo álbum lançado, mas não podíamos fazer uma turnê para ele. Por isso, criamos este evento recorrente onde poderíamos conversar com nossos fãs ao redor do mundo, tocar nossa música e trocar ideias, foi uma explosão! SepulQuarta nos manteve vivos e fortes durante um dos momentos mais difíceis da história da humanidade.”

Com cada um da sua casa, estrelas internacionais como Devin Townsend, Scott Ian (Anthrax), Danko Jones, Matt Heafy (Trivium) e muitos outros gravaram uma faixa do disco junto com a banda, que agora foi mixada e masterizada por Conrado Ruther para lançamento em CD, vinil LP duplo reciclado em preto e mármore (exclusivo Nuclear Blast + banda) e todas as plataformas de streaming. 

Foto: Reprodução