Steve Harris sobre Bruce: ‘Está cantando como nunca!’

O canal do Sweden Rock Festival no YouTube exibiu uma entrevista em vídeo com o baixista do Iron Maiden, Steve Harris, realizada no festival deste ano em Sölvesborg, Suécia.

Quando perguntado de onde ele tira a energia para fazer turnês com duas bandas ao mesmo tempo – o Maiden e seu projeto paralelo British Lion – Harris respondeu: “Bem, quer dizer, o que mais eu faria em um dia de folga? Eu adoro jogar futebol nos dias de folga, e tocar com o British Lion leva apenas uma hora… Na verdade, é bem menos estressante do que tocar com o Maiden, porque é material diferente. E é um desafio.”

Quando o entrevistador apontou que muitos outros músicos do nível de Harris não têm outra banda, Steve disse: “Comecei o British Lion há 11 anos. Antes, não conseguiria fazer isso, porque o Maiden estava muito ocupado. Nos últimos 10 anos, o Maiden não esteve tão ocupado; não fizemos turnês tão longas. Então, basicamente, me deu um pouco de tempo para fazer algo mais.”

Perguntado se isso significa que ele basicamente quer tocar ao vivo mais vezes, Steve disse: “Sim, gosto de tocar, toco o máximo que posso. Ficaria feliz em tocar quatro ou cinco noites por semana, mas você não pode fazer isso – para cantores, você simplesmente não pode fazer isso. Foi difícil para o Bruce [Dickinson] na época, quanto mais agora. Acho que ele está cantando melhor do que nunca, mas é qualidade, não quantidade com o Maiden agora.”

O segundo álbum do British Lion, “The Burning”, foi lançado em janeiro de 2020 em formatos de CD digipack, vinil duplo e download digital pela Explorer1 Music.