Steven Tyler tem lesão nas cordas vocais; Aerosmith adia tour

O Aerosmith adiou vários shows de sua turnê de despedida na América do Norte depois que o cantor Steven Tyler sofreu danos nas cordas vocais durante uma recente apresentação.

De acordo com a banda, Tyler sofreu danos nas cordas vocais durante o show de sábado passado (9 de setembro) na UBS Arena em Elmont, Nova York, e, como resultado, ele recebeu ordens médicas para não cantar por pelo menos 30 dias.

“Estou arrasado em dizer que recebi estritas orientações médicas para não cantar pelos próximos trinta dias”, disse Steven em um comunicado. “Sofri danos nas cordas vocais durante o show de sábado que resultaram em sangramento subsequente. Precisaremos adiar algumas datas para que possamos voltar e oferecer a performance que você merece.”

Os shows em Chicago, Detroit, Washington, Toronto, Raleigh e Cleveland foram afetados pelos problemas vocais de Tyler.

Em maio de 2022, o Aerosmith anunciou que Tyler havia entrado em um programa de tratamento após uma recaída de drogas e álcool, o que levou a banda a suspender temporariamente sua temporada fixa de shows em Las Vegas. Tyler vem lutando contra o vício em drogas e álcool desde meados da década de 1980. Ao longo das últimas quatro décadas, ele teve várias recaídas, incluindo no início dos anos 2000 e em 2009.