Stone Temple Pilots celebra 30 anos de ‘Purple’ com raridades

Quando o Stone Temple Pilots voltou ao estúdio em 1994 para gravar o segundo álbum da banda, o quarteto enfrentava as altas expectativas geradas por seu álbum de estreia “Core” (1992), que vendeu mais de oito milhões de cópias e ganhou um Grammy. O lançamento de “Purple” em 7 de junho de 1994 consolidaria seu lugar como uma das bandas definitivas de sua geração, com o álbum estreando no primeiro lugar na parada de álbuns da Billboard e vendendo mais de seis milhões de cópias.

Hoje, a Rhino anuncia o lançamento de “Purple Rarities”, um LP roxo com gravações de estúdio e ao vivo retiradas da Super Deluxe Edition de 2019. Disponível exclusivamente para o RSD Black Friday em 29 de novembro, nas lojas de discos independentes participantes.

“Purple Rarities” explora a criação do álbum com uma mistura de faixas inéditas, incluindo demos (“Unglued” e “Army Ants”) e versões iniciais de faixas do álbum (“Meat Plow” e “Interstate Love Song”), além de gravações acústicas (“Big Empty”).

Scott Weiland, Dean DeLeo, Robert DeLeo e Eric Kretz gravaram a maior parte de “Purple” em Atlanta com o produtor Brendan O’Brien. O álbum apresenta algumas das faixas mais icônicas do grupo, incluindo “Interstate Love Song” e “Vasoline” — que lideraram a parada Mainstream Rock em 1994.