Sum 41 anuncia oficialmente o seu fim após 27 anos de estrada

Os canadenses do Sum 41 anunciaram planos para se separar após a conclusão de uma turnê mundial em apoio ao seu novo álbum, “Heaven :x: Hell”. 

“Estar no Sum 41 desde 1996 nos trouxe alguns dos melhores momentos de nossas vidas. Somos eternamente gratos aos nossos fãs, antigos e novos, que nos apoiaram de todas as maneiras. É difícil expressar o amor e o respeito que temos por todos vocês e queríamos que ouvissem isso de nós primeiro. O Sum 41 vai acabar. Ainda vamos terminar todas as nossas próximas datas de turnê neste ano e estamos ansiosos para lançar nosso último álbum ‘Heaven :x: Hell’, juntamente com uma turnê mundial de encerramento para comemorar. Os detalhes serão anunciados assim que os tivermos. Por enquanto, estamos ansiosos para ver todos vocês na estrada e estamos empolgados com o que o futuro trará para cada um de nós. Obrigado pelos últimos 27 anos do Sum 41”. 

No mês passado, o líder do Sum 41, Deryck Whibley, disse ao podcast Tuna On Toast With Stryker sobre “Heaven :x: Hell”: “É um disco duplo, e o lado ‘Heaven’ tem 10 músicas e é todo o nosso som pop punk antigo do Sum 41. Novas músicas que estão na veia de ‘All Killer’ e ‘Does This Look Infected’. O lado ‘Hell’ é mais 10 músicas que estão todas no estilo mais pesado, indo de ‘Chuck’ ao que temos feito ultimamente, som mais pesado. Então são 20 músicas no total”. 

O Sum 41 tem mais de 15 milhões de discos vendidos em todo o mundo, vários lançamentos na parada da Billboard, uma indicação ao Grammy, dois Juno Awards (sete indicações), um Kerrang! Award em 2002, bem como vários Alternative Press Music Awards.