Triumph se reúne como trio depois de 31 anos

Foram apenas 3 músicas para 300 “superfãs” no estúdio MetalWorks, nos subúrbios de Toronto, Canadá, mas foi a primeira vez que a banda Triumph tocou junta novamente em 11 anos. Aliás, foi a primeira vez que o grupo atuou como um power trio clássico em 31 anos, com Gil Moore (bateria/vocal), Rik Emmett (guitarra/vocal) e Mike Levine (baixo). O momento histórico aconteceu no sábado (16) e as músicas executadas foram os megaclássicos When the Lights go Down, Lay it on the Line e Magic Power.

Só pra relembrar:

O encontro histórico aconteceu como parte das filmagens de Triumph: Lay It On The Line, documentário da Banger Films que conta a história da clássica banda canadense. Agendado para ser lançado em 2020, o documentário cobre toda a carreira do conjunto, especialmente no fim dos anos 1970 e por toda a década de 1980.

“Estamos muito empolgados por revisitar a história do Triumph, especialmente porque é uma forma de expressar nossa gratidão aos fãs”, disse Gil Moore, que não pensa em um retorno oficial da banda. “Talvez uma ou outra coisa beneficente, quem sabe… Mas não queremos enganar os fãs do Triumph, ainda que haja empresas querendo que façamos um show completo em Toronto no próximo verão [do hemisfério Norte].”

Vale lembrar que o documentário enriquece ainda  mais o catálogo da Banger Films, que tem outros filmes expressivos, como Rush: Beyond The Lighted Stage, Super Duper Alice Cooper, Iron Maiden: Flight 666 e ZZ Top: That Little Ol’ Band From Texas.