Whitesnake fecha trilogia antológica com disco de blues

No próximo dia 19 de fevereiro, o Whitesnake lança The Blues Album, disco que fecha a trilogia Red, White and Blues. Trata-se de uma série de compilações iniciada com Love Songs (o disco “red”) e continuada com The Rock Album (o “white”).

The Blues Album foca nas principais inspirações bluesísticas de David Coverdale, como Muddy Waters, Howlin’ Wolf e os 3 Kings (Albert, B.B. e Freddie).

“É difícil encontrar as palavras para demonstrar quão profundamente eles se conectam com minha alma”, disse Coverdale. “Blues para mim é uma expressão de emoção ― seja de sentimentos, tristeza, solidão ou vazio. Mas também é alegria, celebração, dança, sensualidade e amor.”

O material dessa compilação foi originalmente lançado entre 1984 e 2011 em seis discos do Whitesnake e no álbum solo de Coverdale, Into the Light.

Vale lembrar que em abril de 2020, David Coverdale admitiu a possibilidade de parar de vez em 2021, quando completa 70 anos de idade.

“Sinto que as coisas não serão mais como antes [refere-se à pandemia do Coronavírus], então temos que pensar fora da caixa”, disse ele, que completou 69 anos em setembro de 2020. “Sempre compus músicas que me desafiavam como cantor. Acho que é uma boa idade para me aposentar.”

Em 2017, Coverdale passou por uma cirurgia nos dois joelhos por conta de uma artrite degenerativa, cujas dores tornavam quase impossíveis sua performance ao vivo.

Foto: Reprodução