Wargasm lança dois singles de uma vez: ‘Circle Pit’ e ‘Bad Seed’
A dupla dinâmica Wargasm, baseada em Londres, Reino Unido (não confundir com a banda cult de metal de Boston dos anos 80 com o mesmo nome), continua sua rápida ascensão à vanguarda do hard rock ao lançar não uma, mas duas novas músicas intituladas “Circle Pit” e “Bad Seed”, disponíveis agora via Slowplay / Republic / Island UK. O lançamento duplo é acompanhado por um videoclipe conjunto das duas faixas, lançado como uma única peça.
Sobre as músicas, a banda disse: “O mundo é apático e solitário, e a música é nosso mecanismo de enfrentamento. A raiva é nossa energia. ‘Circle Pit’ é sobre o ciclo. Você não pode quebrá-lo, então por que fazer parte dele? Entre no mosh pit, venha para a costa e dê umas risadas. ‘Bad Seed’, por outro lado, é para aqueles que escolhem piorar o ciclo. Pessoas que perdem tempo sendo mesquinhas e odiando quando há tanto para criar. Estamos voltando ao início. Há uma turnê íntima em clubes a caminho que pedia novos riffs.”
A dupla de insurgentes sonoros perenes, Sam Matlock e Milkie Way, injeta tanta energia em “Circle Pit” que pode ser registrada na escala Richter. Um loop selvagem de sintetizador serpenteia em torno de palmas reforçadas por riffs pesados e pratos estrondosos, enquanto o Wargasm convoca todos para o centro da pista de dança. Como um barril de pólvora prestes a explodir, o refrão de pergunta e resposta culmina com o grito: “Circle pit, circle pit, no one ever gave a shit, running in the thick of it.” Então, chega a insidiosamente contagiante “Bad Seed”. Guitarra pulsante e um groove marcante definem o ritmo enquanto Milkie provoca: “You took a swing and missed, now you deserve this.” Vingança musical no estilo “Die Hard” segue, destacada pela rima entre “Mclain” e “Machine Gun” e um canto vertiginoso: “Running and gunning and running.”
Esse lançamento segue o primeiro de 2024, “70% DEAD”, com Corey Taylor do Slipnot. Esta última música acumulou mais de 870.000 streams no Spotify e recebeu aclamação crítica generalizada. Logo de início, a Revolver a nomeou uma das “6 Melhores Novas Músicas Agora”, afirmando: “Eles podem não estar aqui por muito tempo, e já estão 70 por cento mortos, mas, com certeza, Wargasm ainda está dando tudo de si neste single delirante.” Consequence elogiou como “o vocalista do Slipnot empresta seus vocais guturais para o novo single da dupla electro-punk”, e a Metal Hammer destacou: “A faixa é um banger de edm-core vibrante e de alta energia.”
No início deste ano, o Wargasm tocou seu álbum de estreia, “Venom”, na íntegra em um cemitério de tanques. Eles também foram atração principal do palco Cave no festival 2000 Trees, além de destruir casas de shows nos Estados Unidos e Europa.

