Clássico supremo do Running Wild é relançado em CD no Brasil

Alerta de clássico na área! A Rock Brigade Records traz mais um título do Running Wild de volta para o Brasil. Já disponível nas principais lojas físicas e online do país, “Under Jolly Roger”, o terceiro álbum de estúdio dos alemães e primeiro com a temática pirata pela qual eles se tornaram mundialmente conhecidos, junta-se a “Gates to Purgatory” e “Branded and Exiled”, lançados em edições deluxe em setembro e outubro, respectivamente, também relançado pela Rock Brigade Records.
Considerado por muitos como o ápice da carreira do Running Wild, “Under Jolly Roger” foi lançado originalmente em 1987 e consolidou o som e a estética da banda e apresentou hits como “Raise Your Fist” e a faixa-título.
A produção impecável assinada por Dirk Steffens (Accept, Helloween) e as melodias cativantes do line-up Rock’n’Rolf (vocais e guitarra), Majk (guitarra), Stephan (baixo) e Hasche (bateria), fazem deste um dos álbuns de metal mais populares da década de 1980.
E por falar na faixa título de “Under Jolly Roger”, foi ela quem deu o pontapé inicial no chamado “pirate metal” do Running Wild, conforme o próprio Rolf garante em entrevista ao Oldschool Metal Maniac: “Eu estava compondo uma música, improvisando alguns riffs, com a TV ligada. Naquele momento, vi um anúncio do filme ‘Piratas’ (1986), de Roman Polanski, que estava prestes a estrear nos cinemas. Enquanto improvisava esse riff [Rolf canta o riff principal de ‘Under Jolly Roger’], pensei que seria um ótimo título: ‘Under Jolly Roger’. E essa melodia [Rolf canta novamente] soava como uma música pirata. Então ficou claro para mim que chamaria a música de ‘Under Jolly Roger’. Tudo veio depois disso. Ficamos empolgados por ter uma música sobre piratas, algo realmente diferente. Ela se tornou a faixa-título, intitulamos o disco em homenagem a ela e criamos a capa. Não planejamos nada disso, simplesmente aconteceu.”
A edição deluxe expandida de “Under Jolly Roger” é dupla e inclui, no CD 2, oito faixas bônus, entre versões regravadas, alternativas e a música “Apocalyptic Horsemen”, remanescente dos anos iniciais do grupo. A nova edição chega em digipack com encarte em formato folder, com fotos raras e textos novos.

