Steve Harris celebra 50 anos do Iron Maiden: ‘É maravilhoso!’
O baixista do IRON MAIDEN, Steve Harris, conversou com a Music Radar sobre a próxima turnê de 50º aniversário da banda, que acontecerá em 2025 e 2026. A turnê mundial “Run For Your Lives” verá Harris e seus companheiros de banda apresentarem músicas clássicas de seus nove primeiros álbuns de estúdio, desde o álbum de estreia de 1980 “Iron Maiden” até “Fear Of The Dark” de 1992, que marcou o último álbum do vocalista Bruce Dickinson antes de ele deixar o grupo e retornar em 1999.
“É incrível que esta banda esteja ativa há 50 anos”, disse o Steve, de 68 anos, à Music Radar. “Quando você realmente pensa sobre isso, é insano. Quantas músicas fizemos, quantos álbuns, quantas turnês… é algo inacreditável. E é fantástico ver tantos jovens na plateia agora. Em alguns shows que fizemos recentemente, vimos crianças, crianças de verdade, com nove ou dez anos, e outros adolescentes ou jovens de vinte e poucos anos. Então, ainda estamos conquistando novos fãs o tempo todo. E acho que isso acontece porque fazemos um bom show, divertido. Ainda tocamos muito bem. E para todos esses jovens que estão aparecendo, acho que muitos deles — ouso dizer — acho que nunca viram nada parecido. Estamos vendo todos esses jovens na primeira fila, e eles devem pensar que somos antigos agora. Bem, acho que somos, de certa forma. Você sabe, quando eu tinha 17 anos, achava que 25 já era velho.”
O baterista de longa data do IRON MAIDEN, Nicko McBrain, fez seu último show com a banda no início do mês em São Paulo, Brasil. Em 8 de dezembro, o IRON MAIDEN anunciou Simon Dawson como seu novo baterista de turnê. Dawson é um ex-baterista de estúdio e parceiro de banda de longa data de Harris no BRITISH LION.
Foto: Leandro Almeida / Rock Brigade

