Morre Sean Blosl, guitarrista co-fundador do Sanctuary
O ex-guitarrista do SANCTUARY, Sean Blosl, faleceu aos 58 anos. De acordo com um breve obituário publicado no The Chronicle, Blosl faleceu no dia 26 de agosto de 2024, em Seattle. A notícia só foi divulgada agora.
Blosl formou o SANCTUARY em 1985 com seu primo, o também guitarrista Lenny Rutledge. Ele tocou nos dois primeiros álbuns da banda, o debut de 1988, “Refuge Denied”, produzido por Dave Mustaine, e “Into The Mirror Black”, de 1990.
Rutledge compartilhou a seguinte mensagem nas redes sociais do SANCTUARY: “É com o coração muito pesado que tenho que anunciar que Sean Blosl faleceu no início deste ano. Ele sofreu um acidente envolvendo um veículo em Seattle.
“Eu lutei para postar essa notícia. Não sou fã de anúncios de falecimentos nas redes sociais, mas percebo que, mesmo que eu considere isso uma questão privada da família, Sean também foi uma parte muito importante da cena musical de Seattle. Sean era meu primo, mas para nós éramos muito mais como irmãos. Tivemos um sonho musical quando éramos crianças que se tornou realidade. Sem Sean ao meu lado, não sei se teria tido a oportunidade de fazer essa jornada musical.
“É muito difícil resumir uma vida inteira de amor, memórias e experiências, mas sempre lembrarei de Sean como uma inspiração e um professor. Descanse em paz, irmão. Te vejo do outro lado.”
Durante a turnê de “Into The Mirror Black”, Blosl deixou o SANCTUARY e foi substituído por Jeff Loomis. Após a separação do SANCTUARY, o vocalista Warrel Dane, o baixista Jim Sheppard e Loomis formaram o NEVERMORE em 1992.

