Sacred Blade retorna à ativa após 20 anos de hiato
A aclamada banda de metal SACRED BLADE, formada no início dos anos 80 em Vancouver, British Columbia, Canadá, anunciou seu retorno após uma pausa de 20 anos. O grupo se apresentará ao vivo pela primeira vez na Alemanha, no festival esgotado Keep It True, em 25 de abril de 2025, após o relançamento em vinil de seu álbum de estreia, “Of The Sun + Moon”, pela Supreme Echo Records.
O SACRED BLADE ganhou reconhecimento no underground internacional no início dos anos 80 e foi destaque na coletânea “Metal Massacre IV” (os álbuns compilados pela Metal Blade Records que lançaram nomes como METALLICA e SLAYER). Seu LP completo, “Of The Sun + Moon”, foi lançado originalmente em 1986 pela Black Dragon Records (França), recebendo elogios da crítica por mesclar de forma única metal agressivo com rock espacial progressivo, incorporando passagens melódicas intimistas que os estabeleceram como pioneiros singulares do gênero. A banda conquistou uma base de fãs notável na França, Alemanha, Inglaterra, Holanda, Bélgica e até no Japão. Conhecidos em sua cidade natal como o maior fenômeno de heavy metal/hard rock de Vancouver, o SACRED BLADE se apresentou ao lado de algumas das bandas mais famosas da época, incluindo SAXON, RAVEN, EXODUS e METAL CHURCH.
Após a perda trágica do líder da banda, Jeff Ulmer (guitarra/vocais), em 2013, e do percussionista Ted Zawadski, em 2020, os membros remanescentes foram incentivados pelo público a se reunirem em 2021. Agora, fãs de heavy metal em todo o mundo podem aguardar o ressurgimento do SACRED BLADE, com todos os membros originais reunidos: James Channing (vocais, baixo), Randy Robertson (guitarra, vocais), Will Rascan (guitarra), Paul Davis (bateria, vocais) e Tony Moser (baixo).
“Isso já deveria ter acontecido há muito tempo!” diz Robertson, que agora lidera o planejamento das apresentações ao vivo, marketing e promoção. “Somos gratos a todos que nos acompanharam desde o início e àqueles que nos incentivaram a continuar nossa jornada ao compartilhar nossa música com fãs antigos e novos. Fiquem ligados — há muito mais por vir…”
Channing concorda, dizendo: “Estamos muito honrados por sermos reconhecidos depois de todos esses anos! Especialmente quando recebemos elogios de uma nova geração de fãs de música que ainda nem haviam nascido quando ‘Of The Sun + Moon’ foi lançado. O SACRED BLADE resistiu ao teste do tempo, e nossa música continua viva!”

