Lloyd Grant relembra seus dias como guitarrista do Metallica
No “Ultimate Jam Night” do NAMM do mês passado, Lloyd Grant, o guitarrista que tocou na gravação original da música do METALLICA “Hit The Lights” no início de 1982, refletiu sobre como se conectou com a lendária banda de heavy metal há mais de quatro décadas.
Ele disse ao Reality Check TV: “Bem, eu não acho que o METALLICA queira dizer que sou um membro original porque a banda ainda não estava realmente formada naquela época. Era como se eu estivesse procurando pessoas para tocar, e tínhamos uma revista ou uma publicação semanal que saía toda quinta-feira, e o Lars [Ulrich, baterista do METALLICA] colocou um anúncio, e eu respondi. E começamos a tocar juntos e tudo mais.”
Em 2015, Grant contou ao programa “Rockzone Legends” como se envolveu com o METALLICA pela primeira vez: “Existem muitas versões diferentes do que aconteceu. A minha versão é que eu e o Lars estávamos tocando juntos lá no Orange County, Califórnia, e tocamos com algumas pessoas, procurando outras para tocar também. E nos conhecemos através… havia um jornal semanal por aqui chamado Recycler, e foi assim que nos encontramos. E foi assim que tudo começou.”
Ele continuou: “Tocamos juntos por muito tempo, e ele foi até o meu apartamento uma vez e continuava pedindo para eu ir tocar com a banda, mas eu estava muito ocupado com outras coisas. E então fui até lá e toquei com eles… eu, ele e o James [Hetfield, guitarrista/vocalista do METALLICA]; apenas nós três. O James estava tocando baixo, eu tocava guitarra e o Lars tocava bateria. E ensaiamos a música ‘Hit The Lights’. Mas muito antes disso, o Lars me mostrou essa música. Estávamos juntos assistindo futebol, e ele disse: ‘Ei, conheci esse cara’, blá blá blá, ‘e ele é exatamente com quem queremos tocar’. E ele tocou essa música, e era ótima, e foi assim que fui apresentado a ‘Hit The Lights’. Depois disso, fui lá e toquei algumas vezes. Então ele me ligou e disse que eles iam participar de um álbum de compilação [‘Metal Massacre’], e ele trouxe uma fita com ‘Hit The Lights’ gravada em um gravador de quatro canais e me pediu para criar alguns solos para a faixa. Eles iam levar o gravador e simplesmente colocá-la no álbum de compilação.”
Grant também falou sobre como foi subir ao palco com o METALLICA no Fillmore, em San Francisco, como parte da celebração de uma semana pelo 30º aniversário da banda, em dezembro de 2011.
“Sim, foi uma das maiores experiências da minha vida, cara”, disse ele. “Subi lá e todas essas lendas do rock estavam aparecendo — Ozzy [Osbourne], Geezer Butler… Todo mundo era extremamente famoso, e eu estava no mesmo palco que eles naquela noite, então foi uma experiência incrível. E aqueles caras trabalharam muito duro nisso. Quero dizer, eles chegavam de manhã e tocavam todas as músicas que iam tocar no setlist e as revisavam várias vezes. Começavam a ensaiar de manhã e só paravam pouco antes do show começar, então trabalhavam muito duro. Então, mais poder para eles. Eles se esforçaram bastante. E não só isso — eles foram muito hospitaleiros, e foi uma experiência fantástica, para ser honesto. Uma experiência realmente incrível.”

