Cinebiografia do Scorpions começa a ser gravada em maio
Em entrevista ao Scorpions Brazil, o vocalista do SCORPIONS, Klaus Meine, falou sobre o status da cinebiografia da banda, “Wind Of Change”, que está sendo desenvolvida e produzida pela ESX Entertainment, empresa fundada pelo ator, produtor e ex-piloto de corrida Ali Afshar. Klaus disse: “Bem, filmes também são algo que levam um tempo até começarem a acontecer. E, no momento, esperamos que a cinebiografia seja lançada em todo o mundo ainda este ano. Eles começarão as filmagens em alguns meses. No momento, estão trabalhando no roteiro e escolhendo os atores, tentando encontrar os personagens certos para interpretar a banda. Não é tão fácil encontrar cinco Brad Pitts.”
Questionado se ele e o restante do SCORPIONS estão envolvidos na escolha do elenco e no roteiro, Klaus respondeu: “Sim, participamos do roteiro e também quando começam a avaliar quem pode interpretar Rudolf [Schenker, guitarrista do SCORPIONS], Matthias [guitarrista do SCORPIONS] e eu. Mantemos um contato próximo com nosso amigo Ali Afshar, que é o produtor deste filme. E ele tem uma grande equipe, tem um grande coração, ama a banda e fará uma cinebiografia muito especial, porque ele está envolvido com sua equipe de coração e alma. Dá para perceber.”
Meine continuou dizendo que ainda não sabe exatamente quando “Wind Of Change” será lançado. “Infelizmente, é muito cedo”, explicou. “Eles começam a filmar por volta de maio, e depois disso, não faço ideia. Espero que no outono. Seria ótimo. Mas com essas questões de produção cinematográfica, você nunca sabe. Há um milhão de coisas que podem dar certo ou errado. Então, o que sabemos? Fazemos parte disso e apoiamos a equipe. Mas eles têm um conceito claro para o filme, e o roteiro também é muito bom. Mas, se houver mudanças ao longo do caminho… Estamos envolvidos, mas acompanhamos tudo com muita empolgação. E esperamos que seja tão incrível quanto os cineastas acreditam que será.”
“Wind Of Change” contará a história de “três amigos improváveis cuja paixão pelo rock ‘n’ roll impulsionou sua ascensão das cinzas da Alemanha pós-Segunda Guerra Mundial até o estrelato global nos anos 1980 como a banda de rock multi-platina SCORPIONS”, segundo o site Deadline. O cineasta francês Alex Ranarivelo (“American Wrestler: The Wizard”) será o diretor.

