Destruction lança o single ‘Scumbag Human Race’: assista
Os veteranos do thrash metal alemão, DESTRUCTION, lançarão seu 16º álbum de estúdio, “Birth Of Malice”, em 7 de março de 2025 via Napalm Records. O videoclipe oficial do terceiro single do LP, “Scumbag Human Race”, pode ser visto abaixo. Nesta faixa, o baixista/vocalista do DESTRUCTION, Schmier, se revolta contra a corrupção e o engano da humanidade, com um refrão inesquecível que funciona como um chamado ao acerto de contas, enquanto a banda cospe fúria contra aqueles que exploram e manipulam. Um hino de thrash avassalador, essa faixa ressoará com qualquer pessoa cansada do estado atual do mundo.
Schmier diz: “O terceiro single, ‘Scumbag Human Race’, é um martelo impiedoso de uma faixa! Seu groove e energia implacáveis te empurram direto para o moshpit! Esta será uma faixa intensa ao vivo, e esse riff pode derreter rostos! A letra fala de forma metafórica: como este planeta nos chamaria se pudesse falar? E o que ele nos diria? Isso mesmo… acordem, porra… SCUMBAG HUMAN RACE!!!!”
Schmier mais uma vez combina seu ataque duplo de vocal/baixo com os riffs esmagadores dos mestres da guitarra Martin Furia e Damir Eskić, enquanto Randy Black eleva suas batidas de bateria a novos patamares. Como demonstrado em seu último festival de thrash, “Diabolical” (2022), o DESTRUCTION retorna com seu som cru e brutal característico, entregando músicas implacáveis com um pouco mais de variedade e groove desta vez. Todas as 12 faixas saídas direto do açougue acertam com um som direto e limpo — resultando em hinos de metal viciantes para a próxima geração de thrasheiros.
O single “Destruction” foi lançado em novembro passado e, por levar o nome da banda, contém tudo pelo que o DESTRUCTION é reverenciado. Esse hino do thrash reflete sobre o legado da banda, impulsionado por riffs cortantes e os vocais implacáveis de Schmier. Com letras que celebram suas origens marginalizadas e seu espírito metálico inquebrável, “Destruction” é um tributo a mais de 40 anos de domínio no thrash metal.
Schmier já havia comentado sobre o hino de batalha homônimo do DESTRUCTION: “A esmagadora ‘Destruction’ é a abertura perfeita para este álbum: ela constrói uma ponte entre nosso som e riffing old-school, incluindo frases de títulos de músicas clássicas do DESTRUCTION e mais guitarras gêmeas melódicas e destruidoras, que vão perfurar seu cérebro com seus leads cortantes! A mensagem ‘nós somos DESTRUCTION’ nos une aos nossos fãs ao redor do mundo e fortalece o vínculo que temos juntos! Vejo essa faixa na tradição de uma música cult como ‘Curse The Gods’ na forma como foi composta — uma montanha-russa de thrash metal em sua máxima potência!”

