Livro ‘Infinite Dreams’ do Iron Maiden sai no 2º semestre
A Thames & Hudson anunciou a futura publicação de “Iron Maiden: Infinite Dreams – The Official Visual History”, que será lançado globalmente em capa dura em setembro/outubro de 2025. Uma magnífica celebração visual dos primeiros 50 anos do IRON MAIDEN, este novo livro documenta a evolução da banda mais prestigiada do heavy metal, com contribuições sem precedentes dos membros da banda e da equipe de gerenciamento.
Um livro verdadeiramente espetacular e belo, apresentando itens e fotografias inéditos, que foram cuidadosamente selecionados ao longo de vários anos. Ele celebra uma das bandas britânicas mais influentes e de maior sucesso, que se tornou, possivelmente, a maior banda de metal do mundo.
Organizado cronologicamente, “Iron Maiden: Infinite Dreams” conta a história da banda desde seus primeiros shows em pubs em 1975 e seu primeiro contrato com uma gravadora em 1979, passando pela gravação e recepção de álbuns revolucionários, incluindo o autointitulado álbum de estreia, o sucesso global de 1982 “The Number Of The Beast” e o épico de estádios “Seventh Son Of A Seventh Son”, até o aclamado álbum duplo de 2021 “Senjutsu” e a futura turnê mundial “Run For Your Lives”.
O livro traça a evolução do icônico mascote Eddie, trazendo comentários exclusivos de seu criador Derek Riggs, e documenta as espetaculares e complexas produções de palco da banda, além de suas extensas turnês, incluindo a turnê mundial “Somewhere Back In Time” de 2008, que ganhou manchetes internacionais quando Bruce Dickinson pilotou o próprio Boeing 757 da banda, o Ed Force One.
Apresentando capas icônicas de álbuns e singles, fotografias dos instrumentos da banda ao longo dos anos, adereços de palco, letras manuscritas e artefatos do arquivo e das coleções pessoais dos integrantes, além de fotos marcantes de Ross Halfin, John McMurtrie e outros, “Iron Maiden: Infinite Dreams” está repleto de histórias reveladoras e insights fascinantes de membros-chave da banda e da equipe de gerenciamento. O livro é introduzido por um prefácio do baixista e fundador da banda, Steve Harris, e finalizado com um posfácio do vocalista Bruce Dickinson.
Harris comenta: “Fiquei agradavelmente surpreso com algumas das coisas que consegui desenterrar para este livro. Eu sabia que tinha guardado muitas coisas desde os primeiros dias, mas elas se mantiveram muito bem, e a fotografia as trouxe de volta à vida. Espero que os fãs gostem de ver tudo isso apresentado dessa forma! É o momento certo para reunir tudo como parte das nossas celebrações de 50 anos.”

