Volta de Sebastian ao Skid Row? Dave ‘Snake’ Sabo veta
Em uma nova entrevista com Scott Michael Nathan, do “The Bad Decisions Podcast”, o guitarrista do SKID ROW, Dave “Snake” Sabo, foi questionado sobre os planos futuros da banda. Ele disse: “Bem, estamos procurando agora nosso próximo vocalista. [Risos]. Erik [Grönwall], nosso último cantor, foi ótimo. Fizemos um disco com ele, viajamos bastante em turnê. [Ele é] um cantor fantástico e um cara muito legal. Mas Erik estava se recuperando de um tratamento contra leucemia e, como sobrevivente de câncer, teve que fazer transplantes de medula óssea. Felizmente, deu certo, e ele conseguiu vencer o câncer. Mas com o transplante de medula óssea, é como se você estivesse introduzindo um sistema imunológico completamente novo no corpo. Então, essencialmente, ele tinha o sistema imunológico de uma criança pequena. E, com isso, vêm uma série de questões. O que para nós seria um simples resfriado, para ele poderia equivaler a uma pneumonia. A questão era que ele precisava estar o mais próximo possível de seus médicos, que estão baseados na Suécia, assim como ele. Acho que ele sentiu que estava mais avançado na recuperação do que realmente estava. E nós fazemos muitas turnês. Mas, no meio disso, por causa da saúde dele, precisávamos adiar ou cancelar partes das turnês, e isso estava se tornando uma situação que todos precisávamos enfrentar. Não dá para continuar marcando compromissos e depois cancelá-los. A saúde e a família vêm em primeiro lugar — isso nem precisa ser dito. Então, na tentativa de fazer isso funcionar, para ver como poderíamos fazer isso funcionar, com os médicos e o hospital dele em Estocolmo e nós nos Estados Unidos, tentamos encontrar uma forma de turnê, um ciclo de turnê ou uma agenda que beneficiasse ele, que o deixasse confortável, sabendo que, se adoecesse, poderia ser tratado rapidamente e coisas assim, e ainda pudesse sair para tocar regularmente. Mas, com a sugestão dos médicos e o que poderíamos fazer como banda, não funcionaria. E muito disso tem a ver com o fato de que, por mais que amemos isso, o que amamos, é claro, fazemos isso para viver, então ainda precisamos encontrar uma maneira de não quebrar financeiramente — temos contas para pagar, famílias para sustentar, como todo mundo. Então, não conseguimos encontrar uma solução que garantisse que ele estivesse bem do ponto de vista da saúde e, ao mesmo tempo, nos permitisse continuar ganhando a vida tocando música como SKID ROW.”
Sobre a busca em andamento por um novo vocalista, Sabo disse: “Estamos levando isso com calma, mas temos feito muitas audições. Ainda estamos testando pessoas. Tenho a sensação de que estamos bem perto, mas não estamos correndo com isso. Vamos garantir que todos nós estejamos cem por cento de acordo — não apenas os caras da banda, mas também as pessoas que trabalham conosco. E é aí que estamos no momento. Temos mais algumas pessoas chegando nas próximas semanas para tocar junto conosco, e veremos o que acontece.”
“Quando fizemos quatro shows com [a vocalista convidada] Lzzy Hale [do HALESTORM, em maio e junho de 2024], ela foi simplesmente inacreditável. Ela me fez enxergar completamente o que essas músicas poderiam ser sob um ponto de vista diferente, com uma voz diferente. Foi um grande aprendizado. E ela é simplesmente um daqueles talentos inegáveis. Me sinto muito, muito sortudo por termos conseguido fazer alguns shows com ela, porque ela é um talento absoluto, muito além do que eu poderia imaginar.”
Snake acrescentou: “Fomos completamente atacados por ex-membros da banda — fomos destruídos. Algumas coisas realmente horríveis foram ditas sobre todos nós. Mas simplesmente escolhemos não responder. Não é quem eu sou. Não é quem nós somos. Não vamos seguir esse caminho. Só queremos tocar música e ser felizes. Isso nunca foi realmente sobre dinheiro, porque é de conhecimento geral que já nos ofereceram uma boa quantia para fazermos shows juntos e para nos reunirmos [com Sebastian] e tudo mais, mas nunca foi pelo dinheiro, cara. Eu escolho minha felicidade, minha vontade de continuar sendo um bom amigo para os meus melhores amigos, um bom marido, um bom pai, um bom companheiro de banda e uma boa pessoa. E não quero colocar isso em risco de forma alguma. Então, as pessoas que escolhemos para tocar conosco são escolhidas de forma a manter esses valores alinhados para todos nós.”

