Judas Priest planeja trabalhar em novo álbum só em 2026
Em uma entrevista ao Nación Metal, de El Salvador, o baterista do JUDAS PRIEST, Scott Travis, foi questionado sobre quais desafios, se é que houve algum, ele e seus colegas de banda enfrentaram durante a criação do álbum mais recente, “Invincible Shield”, de 2024. Ele respondeu: “Ahm, nenhum desafio real. Nós fizemos tudo com calma e levamos cerca de um ano e meio no total. E fizemos isso em vários lugares diferentes. Fizemos parte em Nashville, parte na Inglaterra. Fizemos até em quartos de hotel enquanto estávamos viajando em turnê, porque, tendo [o produtor e guitarrista de turnê] Andy Sneap na banda, que obviamente é o produtor, ele tem muitas maneiras de gravar guitarras, baixo, bateria, vocais. Então, gravamos algumas coisas em Phoenix, Arizona, lembro disso também. Mas não houve grandes desafios além de tomarmos nosso tempo, e pareceu ser a decisão certa. Então esperamos fazer isso de novo em 2026 e lançar mais um trabalho novo.”
No começo deste mês, o guitarrista do JUDAS PRIEST, Richie Faulkner, foi questionado pelo site chileno PowerOfMetal.cl se ele e seus colegas de banda já haviam começado a trabalhar em material para a continuação de “Invincible Shield”, lançado há pouco mais de um ano. Ele respondeu: “Sim, estamos sempre trabalhando em ideias e no que poderíamos fazer a seguir. E se fizermos, como isso soaria? O que gostaríamos de alcançar criativamente? Então sempre conversamos sobre esse tipo de coisa. Vamos ter que esperar para ver. Não posso contar muito por enquanto. Vamos ter que esperar para ver. [Risos]”
Sobre os planos do PRIEST para o restante de 2025 e além, Faulkner disse: “Então nós vamos para a América do Sul, como você sabe, em algumas semanas. E depois, neste verão na Europa, estaremos tocando o que chamamos de turnê ‘Shield Of Pain’. Este ano marca o 35º aniversário do [álbum de 1990 do JUDAS PRIEST] ‘Painkiller’. Então estamos celebrando esse disco e também ainda estamos celebrando o disco ‘Invincible Shield’. Então é o ‘Shield Of Pain’. Vamos levar essa turnê pela Europa. E depois estamos analisando algumas oportunidades para depois disso, em 2025. E em 2026 — quem sabe? Estamos sempre avaliando oportunidades, seja para um novo álbum ou uma nova turnê. Mas por agora estamos focados na América do Sul.”

