Kings of Thrash, com ex-membros do Megadeth, lança novo single
KINGS OF THRASH, a aclamada união dos ex-integrantes do MEGADETH David Ellefson (baixo) e Jeff Young (guitarra), além de Chaz Leon (vocal, guitarra) e o baterista do DEAD GROOVE/BULLETBOYS Fred Aching, com participação especial (e também ex-MEGADETH) Chris Poland, retorna à ativa com um novo single impressionante — e também com uma mudança dramática de atitude.
A banda, afinal, é mais conhecida por ser a faísca sonora que detonou um dos álbuns ao vivo mais incendiários dos últimos tempos: a poderosa reinvenção “The Mega Years”, que revisita os três primeiros LPs de estúdio do MEGADETH — “Killing Is My Business… And Business Is Good” (1985) e “So Far, So Good… So What?” (1988), além de destaques do intermediário “Peace Sells… But Who’s Buying!” (1986). Esses álbuns, em outras palavras, são a base sobre a qual todo o gênero thrash metal foi construído e definido.
Como disse o guitarrista Young no início da turnê devastadora “Mega Years”: “A missão aqui é trazer uma conexão de boa vontade através da música, com uma colaboração de músicos e amigos da nossa comunidade. Nossa tribo do thrash lança uma rede ampla para dar esperança às pessoas em um momento em que elas estão procurando algo positivo e inspirador. E que melhor maneira de fazer isso do que com a música que se tornou a trilha sonora das nossas vidas?”
O novo single “Lockdown”, no entanto, mostra o KINGS OF THRASH saindo da sombra de sua antiga banda, ao mesmo tempo em que mantém — e até amplifica — todas as qualidades que tornaram aqueles álbuns tão influentes.
Uma música totalmente original do KINGS OF THRASH, “‘Lockdown’ tem tudo”, confirma o guitarrista Poland. “Riffs ótimos. Um refrão super cativante. E uma seção rítmica que está completamente entrosada! E me sinto honrado por ter sido convidado a fazer parte disso.”
“Lockdown” é o que Young descreve como “uma mistura legal de vibrações do thrash e do punk dos anos 80, além de quatro solos de guitarra (!!!). Nos divertimos muito dando vida a essa música!”
“Lockdown” captura o verdadeiro espírito do thrash metal old school, diz o baixista Ellefson, “com uma letra que pode ser vista como bastante oportuna nesse mundo caótico em que vivemos agora.”

