Morre Mick Ralphs, do Bad Company e do Mott The Hoople
Mick Ralphs, o influente guitarrista, compositor e cofundador das icônicas bandas Bad Company e Mott The Hoople, faleceu aos 81 anos.
A banda Bad Company soltou a seguinte nota:
“Ele deixa sua grande paixão, Susie Chavasse, seus dois filhos, três enteados e seus amados companheiros de banda Paul Rodgers e Simon Kirke. Ele também deixa milhões de fãs e amigos dedicados em todo o mundo.”
Paul Rodgers, do Free, conheceu Mick Ralphs em 1971. Após uma inspirada sessão de jam e uma troca mútua de músicas, Ralphs tomou a ousada decisão de deixar o Mott The Hoople e formar uma nova banda com Rodgers, e assim nasceu o Bad Company. Com a adição do ex-baixista/vocalista do King Crimson, Boz Burrell, e do baterista Simon Kirke, a banda estava completa. Com a ajuda do lendário empresário do Led Zeppelin, Peter Grant, o Bad Company se tornou a primeira banda a assinar com o selo Swan Song do Zeppelin.
O sucesso do grupo foi meteórico. Seu álbum de estreia homônimo de 1974 alcançou cinco vezes platina, produzindo sucessos clássicos como “Can’t Get Enough” e “Movin’ On”, além de hinos eletrizantes de rock como “Ready for Love”, “Rock Steady” e a faixa-título “Bad Company”.
Ralphs fez sua última apresentação com o Bad Company em 29 de outubro de 2016, na O2 Arena de Londres. Apenas alguns dias depois, ele sofreu um derrame debilitante e permaneceu acamado até seu falecimento.
Mick Ralphs deixa um poderoso legado musical que continuará a inspirar gerações.

