Música inacabada de Jani Lane é finalizada pelo Warrant
Uma canção especial que o falecido vocalista do WARRANT, Jani Lane, escreveu mas nunca terminou foi agora finalizada pelo baixista do WARRANT, Jerry Dixon, e pelos compositores da Frontiers Music Srl, Giancarlo Floridia e David Julian, que já escreveram para artistas como LYNCH MOB, Ace Frehley, GIANT, Robin McAuley e outros. A faixa recém-concluída “terá um lançamento mundial”, com mais informações a serem divulgadas em breve.
Em uma entrevista em fevereiro de 2025 para Mark Strigl, Dixon falou sobre o plano do WARRANT de lançar novas músicas. Ele disse: “Estamos pensando e provavelmente implementando algo como um ‘box set’ de coisas que temos com Jani, material inédito. Temos talvez uma canção de uma demo. Recebemos de volta, ao longo dos anos, os direitos de nove discos. Então, queremos fazer uma espécie de ‘box set’ com algumas músicas novas também, mas também incluir todo o WARRANT – os anos de Jani, os anos de Jaime St. James, ‘Born Again’, ‘Rockaholic’, tudo.”
Perguntado se há “numerosas faixas” com Jani Lane que não foram lançadas, Jerry disse: “Na verdade, quase não há, mas há algumas que recebemos de volta e estamos trabalhando para encontrar. Houve muitas coisas que aconteceram com a legalidade do material, mas encontramos alguns diamantes. Mas nós lançamos tudo com ele. Nunca fizemos nada só por fazer. Se fôssemos gravar, era com um propósito – era para uma trilha sonora ou um disco. Então, você tem 99,9 por cento de tudo o que fizemos.”
Elaborando sobre o que pode ser incluído no ‘box set’ mencionado, Jerry disse: “Por exemplo, estamos compondo e gravando com Jani e ele está falando, mas ainda não é uma canção finalizada. Então, pode ser algo que envolva vídeo. Estamos compartilhando todo esse material. A produção de ‘Dog Eat Dog’, temos muitos bastidores desse disco que ninguém nunca viu.”
Lane morreu em agosto de 2011 aos 47 anos. Paramédicos encontraram seu corpo em um quarto de motel Comfort Inn em Woodland Hills, Califórnia, que fica perto de Los Angeles. Lane lutava contra o abuso de álcool há anos.
Lane gravou vários álbuns com o WARRANT no final dos anos 1980 e início dos anos 1990, mas deixou o grupo várias vezes. O sétimo álbum de estúdio da banda, “Born Again”, foi lançado em 2006 e contou com Jaime St. James como vocalista principal. Em 2008, Lane retornou ao WARRANT temporariamente e fez uma turnê com o grupo. Em setembro daquele ano, o WARRANT anunciou que Jani havia saído novamente. A banda o substituiu por Robert Mason e lançou seu oitavo álbum de estúdio, “Rockaholic”, em 2011 e “Louder Harder Faster” em 2017.

