Show de despedida de Ozzy com o Sabbath vai parar no cinema
Após sua performance esgotada e transmissão ao vivo global que fizeram história, “Back To The Beginning: Ozzy’s Final Bow” fará sua estreia nos cinemas no início de 2026.
O filme-concerto de longa-metragem, atualmente em produção pela Mercury Studios, será uma celebração de um dos legados mais duradouros do rock. O filme terá como objetivo capturar a força bruta e o peso emocional da despedida final de Ozzy em sua cidade natal, Birmingham, Reino Unido. Apresentado como uma experiência cinematográfica de 100 minutos destacando a música de Ozzy Osbourne e BLACK SABBATH.
Apresentado como uma carta de amor a Ozzy e ao som pioneiro do BLACK SABBATH, o lançamento nos cinemas será uma versão condensada do épico evento de um dia inteiro realizado no Villa Park. Com performances estrondosas de “War Pigs”, “Iron Man”, “Children Of The Grave” e uma incrível “Paranoid”, o filme promete uma despedida profundamente pessoal e eletrizante do padrinho do heavy metal com acesso exclusivo aos bastidores e entrevistas desta icônica apresentação ao vivo.
Apresentado por Jason Momoa e repleto de aparições surpresa, o evento ao vivo original foi amplamente elogiado como “a noite mais icônica da história do metal”. Performances de BLACK SABBATH, Ozzy Osbourne, METALLICA, GUNS N’ ROSES, Ronnie Wood, Steven Tyler (AEROSMITH), SLAYER, PANTERA, TOOL, Yungblud, Papa V (GHOST) e uma batalha de bateria estrelada entre Danny Carey (baterista do TOOL), Travis Barker (BLINK-182) e Chad Smith (RED HOT CHILI PEPPERS), fizeram uma despedida inesquecível.
Yungblud anunciou hoje o lançamento de “Changes” como um single avulso, apresentando imagens ao vivo de sua performance no Villa Park durante “Back To The Beginning: Ozzy’s Final Bow”. Um momento de destaque do dia, a faixa captura o tom emocional do concerto e reflete o alcance intergeracional do legado de Ozzy.
“Changes – (Live From Villa Park) Back To The Beginning (Feat. Nuno Bettencourt, II, Frank Bello, Adam Wakeman)” é uma interpretação impressionante da faixa de 1972 pela supergrupo, apresentando um vocal principal poderoso do artista britânico de 27 anos, cujo álbum recente “Idols” alcançou o primeiro lugar nas paradas do Reino Unido, tornando-se seu terceiro álbum consecutivo a fazê-lo. Entregue na frente de mais de 40.000 fãs no estádio do BLACK SABBATH, a performance serviu como parte de uma emocionante despedida para um grupo amplamente considerado uma força seminal no rock.
Yungblud lançou a faixa como single hoje, anunciando que toda a receita será doada para a Cure Parkinson’s, o Birmingham Children’s Hospital e o Acorns Children’s Hospice.
Falando sobre o single, Yungblud disse: “Este foi sem dúvida o maior momento de toda a minha vida. Pude estar no palco e homenagear um dos meus heróis, e o fato de ter tocado tantas pessoas é realmente avassalador.”
Ele acrescentou: “A melhor parte deste lançamento é que podemos pegar um momento tão monumental, imortalizá-lo em fita, lançá-lo e doar todo o dinheiro para causas tão importantes como Cure Parkinson’s, Birmingham Children’s Hospital e Acorns Children’s Hospice. É disso que se trata o rock and roll. Transmita, compre, adicione à sua playlist — vamos arrecadar umas boas doações.”
Na semana passada, Yungblud compartilhou um vídeo online que capturou um momento terno entre ele e Ozzy antes do concerto. No vídeo, o jovem artista é visto presenteando Osbourne com uma joia personalizada. Yungblud é ouvido dizendo: “Obrigado por tudo.”
A performance de Yungblud no single recebeu o selo de aprovação de Osbourne, que disse: “Ele fez um trabalho incrível. Eu não poderia ter feito melhor.”
Um lançamento físico de “Back To The Beginning” seguirá ainda em 2026 pela Mercury Studios.

