Dream Theater compartilha vídeo do single ‘Bend The Clock’
Com a sua próxima turnê nos EUA prestes a começar, os gigantes vencedores do Grammy, DREAM THEATER, lançaram um videoclipe para a faixa aclamada pela crítica e favorita dos fãs, ‘Bend The Clock’. A canção é do 16º álbum de estúdio da banda, ‘Parasomnia’, que liderou as paradas, e mostra que a formação icônica de James LaBrie (vocal), John Petrucci (guitarra), John Myung (baixo), Jordan Rudess (teclados) e Mike Portnoy (bateria) não perdeu o ritmo. A música tem um ritmo mais lento com uma mensagem lírica emotiva de LaBrie e um solo de guitarra inesquecível de Petrucci que está destinado a ser um destaque em sua próxima turnê. O videoclipe da música é um visual assombroso dirigido por Erez Bader e continua a tradição da banda de lançar visuais envolventes como peças complementares à sua música.
DREAM THEATER retorna à estrada esta semana, continuando sua série de shows ‘An Evening With Dream Theater’ que celebrará ‘Parasomnia’. DREAM THEATER executará o LP na íntegra, assim como a obra-prima completa de sete movimentos ‘A Change Of Seasons’, pela primeira vez desde o retorno de Portnoy à banda em outubro de 2023, além de outros clássicos e favoritos dos fãs do catálogo do DREAM THEATER. A jornada de 30 cidades nos EUA começará em 5 de setembro em Reading, Pensilvânia e irá até 25 de outubro, onde terminará em Long Island, Nova York.
Durante uma aparição em 6 de agosto no ‘Trunk Nation With Eddie Trunk’ da SiriusXM, Portnoy falou sobre como tem sido para ele fazer turnê com o DREAM THEATER novamente após uma ausência de 13 anos. As lendas do metal progressivo tocaram seu primeiro concerto com Portnoy em 20 de outubro de 2024 na O2 Arena em Londres, Reino Unido. O baterista, que co-fundou o DREAM THEATER, tocou em 10 dos álbuns da banda ao longo de 20 anos, de ‘When Dream And Day Unite’ de 1989 até ‘Black Clouds & Silver Linings’ de 2009, antes de deixar o grupo em 2010. Portnoy retornou ao DREAM THEATER em outubro de 2023 após ser substituído por Mike Mangini, que tocou com o DREAM THEATER em cinco álbuns de estúdio e turnês mundiais. Portnoy disse ao ‘Trunk Nation With Eddie Trunk’: “Tem sido incrível – a maior turnê que a banda já fez. Começamos na O2 em Londres, o que foi incrivelmente emocionante, e então encerramos a turnê nos EUA no Radio City Music Hall… Há tantos destaques. Tem sido incrível. Fizemos toda a Europa uma vez com [a série de shows] ‘An Evening With’, depois fizemos a América do Sul. Fizemos a América do Norte, depois fizemos esta série de festivais [europeus], e agora estamos prestes a finalmente fazer uma turnê para o novo álbum, porque no meio de tudo isso lançamos um novo álbum em fevereiro, e ainda não tivemos a chance de dar a devida atenção a ele, porque estivemos muito ocupados com a coisa do 40º aniversário. Então estamos prestes a mudar para o modo ‘Parasomnia’, e temos uma turnê norte-americana começando no próximo mês. E estaremos por todos os Estados em setembro e outubro com um show completamente diferente. Então, se alguém nos viu na última rodada, este é um set completamente diferente, um palco completamente diferente, e vamos tocar o novo álbum inteiro, o que será muito divertido e finalmente dará a ele o devido valor.”
Perguntado se as faixas do décimo sexto álbum de estúdio do DREAM THEATER, ‘Parasomnia’, serão executadas na mesma ordem em que aparecem no LP na próxima turnê, Portnoy disse: “Sim, foi escrito para ser executado dessa maneira. O álbum inteiro é muito parecido com um álbum conceitual nesse aspecto. Então nós tocamos algumas das músicas no ano passado na turnê de 40º aniversário, mas agora podemos nos aprofundar e dar a ele uma apresentação completa, de cima a baixo. E então vamos comemorar o 30º aniversário de ‘A Change of Seasons’, que foi como o primeiro grande épico que a banda lançou há 30 anos. Então também vamos tocar isso.”
Portnoy acrescentou: “Ainda temos muito gás no tanque. Iremos para a Ásia logo após o Ano Novo, e então temos uma terceira rodada europeia na próxima primavera para fazer o ‘Parasomnia’ por lá. Então tem sido incrível, mas as emoções em cada show – os fãs, você apenas olha para lá e vê homens adultos chorando, e é tudo sorrisos e lágrimas.”

