‘A Night At The Opera’, do Queen, ganha edição de 50 anos
Os ícones do rock da realeza, QUEEN, estão celebrando o 50º aniversário de seu monumental álbum multi-platina de 1975, ‘A Night At The Opera’, e do lendário single com certificação de diamante, ‘Bohemian Rhapsody’, com reedições de vinil opulentas.
Originalmente lançado em novembro de 1975 e apresentando a formação clássica de Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon, ‘A Night At The Opera’ foi a maior declaração artística e o álbum de maior sucesso do QUEEN até então, alcançando o primeiro lugar em cinco países, incluindo o Reino Unido.
Marcando 50 anos desde seu lançamento original, ‘A Night At The Opera’ será relançado em um luxuoso vinil cristalino com rótulos dourados em 18 de outubro no Reino Unido (como parte do National Album Day) e 17 de outubro no resto do mundo.
‘Bohemian Rhapsody’, que passou um recorde de nove semanas em primeiro lugar na parada de singles do Reino Unido em seu lançamento original, também será relançado em 31 de outubro como um vinil pesado de 12″ azul transparente. Ele também estará disponível como um 12″ picture disc exclusivo para o consumidor direto e um single de fita cassete azul.
Ambas as reedições serão lançadas pela Universal em todo o mundo, exceto nos EUA, onde serão lançadas pela Hollywood Records.
“‘A Night At The Opera’ foi um álbum de imensa importância para nós”, diz o guitarrista do QUEEN, Sir Brian May. “Ele abriu o mundo para nós.”
“Estávamos no auge da nossa confiança”, acrescenta o baterista do QUEEN, Roger Taylor, “Parecia que não havia nada que não pudéssemos fazer, e isso se reflete naquele álbum.”
1975 foi um ano crucial para o QUEEN. ‘A Night At The Opera’ e ‘Bohemian Rhapsody’ os impulsionaram a novas alturas comerciais e artísticas, selando seu status como uma das bandas mais visionárias que a Grã-Bretanha já produziu. Artistas tão diversos quanto o FOO FIGHTERS e Brian Wilson do THE BEACH BOYS saudaram seu brilhantismo multifacetado, com este último descrevendo ‘Bohemian Rhapsody’ como “uma realização e uma resposta a uma oração de adolescente por música artística”.

