Kelly Hansen faz seu show de despedida com o Foreigner
O vocalista do FOREIGNER, Kelly Hansen, conversou com a People sobre sua decisão de deixar a banda no final da lendária turnê de verão de 2025 do grupo de rock.
Durante a performance do FOREIGNER no final da temporada de 20 de maio do reality show de competição musical “The Voice” da NBC, Hansen anunciou sua saída com uma “passagem de bastão” para o guitarrista da banda, Luis Maldonado.
Hansen disse à People que começou a pensar em deixar o FOREIGNER durante a COVID, quando passou mais de um ano em casa, longe do estilo de vida de turnês.
“Comecei a ter a sensação de estar em casa”, explicou ele. “Comecei a dizer: ‘Uau, isso é algo que não tinha na minha vida há muito tempo. Tive a sensação de como é estar em casa e também com a sensação de que tenho algum tipo de estabilidade financeira e de outra forma, onde eu poderia começar a pensar em fazer uma escolha diferente do que estou fazendo. Embora eu ame o que faço, estou neste negócio há quase 50 anos e cumpri meu tempo.”
Ele acrescentou: “Acho que os americanos, de certa forma, têm uma ética de trabalho que diz: trabalhe até morrer, e pensei comigo mesmo, viajei pelo mundo, vi muitos lugares, vi muitas culturas e experimentei como outras pessoas em outros países abordam a vida e o estilo de vida. Eu disse a mim mesmo: quero aproveitar e viver minha vida. Tenho muitas outras paixões e atividades.”
Olhando para o futuro, para como sua vida pós-FOREIGNER pode ser, Hansen disse: “Eu realmente não me incomodo em viver uma vida menor. Eu realmente não me incomodo. Quero dizer, eu vivi, toda a minha vida foi música alta e luzes fortes e muita merda, e passei muito tempo tentando evitar as minas terrestres, e não quero ter que fazer isso. Só quero viver minha vida com meus amigos e minha família e simplesmente curtir.”
Em maio passado, Kelly disse a Terrie Carr da WDHA-FM 105.5 FM sobre sua decisão de se aposentar do FOREIGNER: “Bem, deixe-me ser claro — para mim, vai parar. Farei todos os shows até o final do verão, e então nosso guitarrista base [Luis Maldonado], que é um cara muito talentoso, ótimo cantor, ótimo músico, está na banda há quase cinco anos, ele será o novo vocalista principal da banda. Então estou me afastando. Estou passando o microfone. Então este será meu último ano como vocalista principal da banda, mas farei todos os shows durante o verão.”
Questionado por Carr sobre quando ele soube que “vai ser isso para mim”, Hansen disse: “Bem, eu levei a ideia de eu finalmente desistir para [o guitarrista fundador do FOREIGNER] Mick Jones em 2022. Então conversamos sobre isso, e ele foi muito solidário. Ele não queria que eu saísse. E fizemos muitas coisas ótimas juntos. Mas eu senti que [já que] estou neste negócio há quase 50 anos, estou na banda há 20 anos e estou cantando um catálogo de músicas que todo cantor nem poderia sonhar em ter. Mas é um catálogo de músicas muito exigente e não fica mais fácil. Quero dizer, a demanda da música nunca muda, mas à medida que você envelhece, você muda. E eu não quero estar lá fazendo essas músicas aquém do melhor que posso ou que as músicas merecem. Então, o que decidimos fazer foi, quando começamos a colocar as coisas em movimento, fez todo o sentido ir para dentro da banda, para um cara que está na banda há quase cinco anos, que é um vocalista incrível, e tê-lo como o cantor. E tudo fez sentido para fazer dessa forma. E então estávamos conversando sobre como faríamos essa transição, e ‘The Voice’ nos ligou e disse: ‘Queremos que vocês toquem no nosso show final.’ E eu tive a ideia. Liguei para meu empresário e disse: ‘Por que não fazemos a entrega ao vivo no “The Voice”?’ E ele achou que era uma ótima ideia, e “The Voice” também achou que era uma ótima ideia. E foi assim que fizemos acontecer. Foi realmente uma coincidência feliz.”
Questionado sobre como ele acha que será tocar em seu último show com o FOREIGNER, Kelly disse: “Eu nem quero pensar nisso, porque sei que toda a turnê será emocionalmente instável. Vai ser uma explosão e sei que haverá algumas surpresas e vai ser muito divertido.
“Quando você toca em um show, pelo menos para mim, para comunicar a música e as canções e as letras, você tem que se abrir emocionalmente para colocar isso para fora”, explicou ele. “Mas o que isso faz é que também abre para as coisas entrarem, então você está muito vulnerável, e isso significa que qualquer emoção que você sinta estará no topo, borbulhando bem no topo. Então, espero poder me manter firme e fazer isso.”
Kelly também falou sobre seus planos futuros, incluindo uma possível continuação de parte do trabalho filantrópico que ele fez com o FOREIGNER. Ele disse: “Eu não tenho planos concretos para agora. A primeira coisa que farei é tirar uma folga. E então estou ansioso para onde o vento me levar. Há muitas possibilidades. Quero dizer, a banda tem trabalhado com o Shriners [Hospitals For Children] e a Grammy Foundation por 15 anos, trazendo corais ao palco durante “I Want To Know What Love Is”, o que eu realmente amei. E acho que ficamos com a melhor parte do negócio porque eles aumentaram o reconhecimento sobre a falta de financiamento para programas de música escolar, e podemos ver a expressão em seus rostos quando estão no palco, talvez pela primeira vez na frente de milhares de pessoas. E é realmente incrível ver isso. Então, espero que talvez isso aconteça para mim de alguma forma. Mas, como eu disse, por enquanto, sem planos concretos.”
Quando Hansen anunciou sua saída do FOREIGNER em 20 de maio, ele disse em um comunicado: “Ser a voz do FOREIGNER tem sido uma das maiores honras da minha vida. Mas é hora de passar o microfone. Luis tem a voz, a energia e a alma para levar essas músicas para o futuro. Eu não poderia estar mais orgulhoso de entregar isso a ele.”

