Exhorder começa a trabalhar em músicas novas para 2027
Em uma nova entrevista com “Reckless” Rexx Ruger do podcast Pod Scum, o vocalista Kyle Thomas dos pioneiros do thrash e groove, EXHORDER, foi perguntado sobre um possível sucessor para o quarto álbum completo da banda, “Defectum Omnium”, que foi lançado em março de 2024 pela Nuclear Blast Records. O cantor de 55 anos, baseado em Nova Orleans, que também é vocalista das lendas do doom metal TROUBLE, disse:
“No momento, estou no meio da gravação de um novo álbum do TROUBLE. Eu tenho que voltar a isso e ficar ocupado com isso novamente. Estamos planejando lançá-lo no próximo ano e fazer algumas turnês. Mas o EXHORDER está de volta à mentalidade de, ok, em março fará dois anos desde que este álbum foi lançado. Os ciclos de turnê para álbuns são tipicamente uma execução de dois anos agora, em vez de uma execução de um ano como costumava ser. Então estamos sentindo que, ok, agora é a hora. A boa notícia é que cumprimos nossa obrigação contratual com nossa gravadora. Mas já conversamos com eles sobre, ‘Bem, se vocês quiserem trabalhar novamente, vamos conversar.’ Então, não tenho preocupação se teremos um contrato de gravação ou não. É apenas uma questão de como isso vai acontecer e quando. Nós realmente acabamos de começar o conteúdo para o próximo álbum. Eu tenho provavelmente menos ideias coesas do que [o baixista] Jason [VieBrooks] tem. Jason tem provavelmente de quatro a seis estruturas e esqueletos de músicas que eventualmente serão canções, e ele gravou quatro delas com [o baterista] Sasha [Horn], apenas para ver o que vai funcionar e o que não vai — apenas pré-produção, pré-produção normal. Meu material é muito mais confuso. Eu tenho tantos vídeos de riffs — muitas coisas boas, e eu sei que muita coisa provavelmente não vai chegar ao álbum, mas eu não tive tempo de focar nisso que Jason teve, e eu estou bem com isso porque Jason, musicalmente, tem sido quem tem carregado o peso nos ombros, no que diz respeito a criar músicas para os últimos dois álbuns. Então estou feliz que ele seja bom nisso e goste de fazê-lo porque tira muita responsabilidade e peso de mim se eu não conseguir chegar a isso cedo o suficiente. Portanto, não me importa se desta vez eu tiver apenas duas músicas em vez de quatro que chegaram ao álbum. E agora que temos [o ex-guitarrista do CANNIBAL CORPSE] Pat [O’Brien] interessado [em contribuir para a composição], digamos que Pat tenha duas delas. Digamos que Pat tenha duas ou três delas, eu tenha duas ou três delas, e Jason tenha quatro ou cinco delas, já temos mais músicas do que precisamos.”
Questionado se parece realista que os fãs terão um novo álbum do EXHORDER em 2026 ou, mais provavelmente, em 2027, Kyle disse: “Vou dizer 2027. Não queremos nunca estar com pressa.”

