Peter Goalby, ex-vocalista do Uriah Heep, lança álbum solo que estava ‘perdido’
O ex-vocalista do URIAH HEEP, Peter Goalby, anunciou o lançamento de seu álbum solo “perdido há muito tempo”, “Don’t Think This Is Over”, que já está disponível. Goalby foi o vocalista principal do URIAH HEEP durante a era clássica de “Abominog” (1982) da banda e também escreveu o sucesso de 1980 do URIAH HEEP, “Blood Red Roses”. Ele também cantou nos álbuns da banda “Head First” (1983) e “Equator” (1985).
Além do URIAH HEEP, Goalby foi o vocalista principal do TRAPEZE e do FABLE, mas agora se aposentou da indústria musical após uma carreira ilustre.
Peter vivia com a impressão de que havia gravado um álbum solo logo após deixar o URIAH HEEP, mas foi só quando uma fita DAT mal rotulada foi vista em uma instalação de armazenamento mais de 30 anos depois que o álbum perdido foi encontrado. O álbum foi finalizado quando seus colegas de banda do URIAH HEEP, Mick Box (guitarra) e John Sinclair (teclados), adicionaram as overdubs finais às faixas em 2025.
O álbum de nove faixas foi supervisionado pessoalmente (desde a transferência da fita, masterização e arte) por Goalby.
Goalby explicou o contexto do lançamento: “Em 1987, recebi uma proposta de contrato de gravação e publicação com a RAK Records logo após deixar o URIAH HEEP. Achei que essas músicas seriam muito comerciais na década de 1980 e o SMOKIE gravou ‘Fallin’ Apart’. Mais tarde, descobri que as fitas master haviam sido perdidas e carreguei silenciosamente a decepção de que a música na qual coloquei meu coração e alma havia sumido para sempre. Nunca diga nunca!”

