Kiss recebe medalhas de honra Kennedy Center de Donald Trump
Os membros sobreviventes da formação original do KISS estavam entre os homenageados do Kennedy Center em 2025 que receberam suas medalhas do presidente dos EUA, Donald Trump, durante uma cerimônia no Salão Oval no sábado, 6 de dezembro.
Outros homenageados este ano são o ator Sylvester Stallone, os cantores Gloria Gaynor e George Strait e o ator-cantor Michael Crawford.
Trump elogiou os homenageados deste ano como “talvez a classe de homenageados do Kennedy Center mais talentosa e renomada já reunida”.
Antes de presentear os membros do KISS Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss, juntamente com a filha do falecido guitarrista Ace Frehley, Monique, com suas medalhas, Trump chamou o KISS de uma “inacreditável rock band” e reconheceu Ace, “que agora está descansando em paz”, acrescentando que a “bela filha do guitarrista está aqui para aceitar o prêmio”.
De acordo com a Billboard, Ace se tornou apenas a terceira pessoa a receber uma “Kennedy Center Honor” postumamente, seguindo outros dois membros de grupos que também morreram após o anúncio inicial dos prêmios de seus grupos: Glenn Frey do EAGLES e Phil Lesh do GRATEFUL DEAD.
No dia da morte de Frehley, Simmons compartilhou uma declaração tocante refletindo sobre o impacto do guitarrista e a “Kennedy Center Honor”.
“Nossos corações estão partidos. Ace se foi”, escreveu Gene. “Ninguém pode tocar o legado de Ace. Eu sei que ele amava os fãs. Ele me disse muitas vezes. Mais triste ainda, Ace não viveu o suficiente para ser homenageado no evento Kennedy Ctr Honors em dezembro. Ace foi o eterno rock soldier. Que seu legado viva por muito tempo!”
Trump anunciou os homenageados em agosto durante uma coletiva de imprensa no centro de artes cênicas.
Quando a “Kennedy Center Honor” do KISS foi anunciada pela primeira vez, Simmons disse ao TMZ: “KISS é a personificação do American Dream. Estamos profundamente honrados em receber a Kennedy Center Honor.”
Stanley acrescentou: “Desde nossos primeiros dias, KISS incorporou o ideal americano de que todas as coisas são possíveis e que o trabalho duro compensa. O prestígio da Kennedy Center Honors não pode ser exagerado e eu aceito isto em nome do longo legado do kiss e de todos os membros da banda que ajudaram a criar nossa icônica banda.”
Frehley, por sua vez, chamou a “Kennedy Center Honor” de “um sonho que se tornou realidade que eu nunca pensei que se materializaria”.
Criss manteve sua declaração simples, dizendo: “Eu me sinto muito abençoado. Esta é a maior honra de nossa carreira.”
Durante seu primeiro mandato, Trump aparentemente não deu atenção ao Kennedy Center, muitas vezes pulando a cerimônia de premiação. Desde então, ele prometeu transformar o centro de artes de destaque, primeiro destituindo sua diretoria de liderança, depois preenchendo o conselho de curadores com seus legalistas.
Em setembro de 2020, Frehley chamou Trump de “o líder mais forte que temos”. Dois anos antes, o guitarrista original do KISS também expressou seu apoio ao 45º presidente dos Estados Unidos durante uma aparição no podcast “Juliet: Unexpected”. Na época, ele disse sobre Trump:
“Se você o ama ou o odeia, se você é americano e é um patriota, você deve apoiar o seu presidente. Ele foi eleito. Vivemos sob a Constituição dos Estados Unidos, e você deve apoiar o seu presidente. Amando-o ou odiando-o, você deve apoiá-lo, ou vá morar em outro país.”
“Sendo americanos, temos o direito à livre expressão, e sou totalmente a favor de todos darem seus palpites em tudo”, acrescentou ele. “Mas quando músicos ou atores se tornam realmente verbais e entram em uma ‘bandwagon’ contra nosso governo, eu não concordo com isso.”

