Dave Mustaine abre o jogo sobre doença incurável nas suas mãos
Em uma nova entrevista com a MariskalRockTV da Espanha, o líder do MEGADETH, Dave Mustaine, foi questionado se ele se lembra do dia em que decidiu que era hora de anunciar a rodada final de sua carreira.
“Não. Não, porque eu apenas toquei no assunto. Eu não decidi. Estávamos trabalhando no estúdio no próximo álbum autointitulado do MEGADETH, e tinham sido algumas semanas realmente difíceis. Estávamos tentando deixar tudo pronto, e obviamente era importante para nós garantir que o disco fosse feito corretamente. E tínhamos um monte de prazos que enfrentamos que estava tornando as coisas difíceis e coisas desse tipo. E minhas mãos estavam doendo muito. E então eu apenas disse um dia para meus empresários: ‘Sabe, eu não sei por quanto mais tempo vou ser capaz de fazer isso’. Eu não disse, ‘Ei, eu quero me aposentar agora mesmo’.”
Dando mais detalhes sobre o problema com suas mãos que o está impedindo de tocar sua guitarra a cem por cento, Mustaine disse: “Sim, você pode olhar bem aqui nesta mão. Há uma linha bem ali que está saltada. Isso é algo chamado contratura de Dupuytren, e vai fazer meu dedo descer assim. Já começou, onde está meio que se amontoando um pouco. E então, se você olhar para as pontas dos meus dedos, elas estão severamente artríticas. Então, todos esses calos tornam muito doloroso para tocar.”
Questionado se ele contemplou passar por uma cirurgia para corrigir o problema ou se ele já fez isso, Dave disse: “Vou esperar por isso até estar pronto para tentar, porque se eu tentar agora e eu estiver 95 por cento, e eu fizer uma cirurgia e ela me atrasar, isso teria sido uma decisão ruim. Se eu esperar até que minhas mãos estejam causando um problema e eu tentar e não funcionar, bem, então eu terei excursionado por todo lugar, terei dito adeus a todo mundo e não estarei deixando coisas não ditas ou inacabadas.”
De acordo com a Mayo Clinic, a contratura de Dupuytren é uma condição que faz com que um ou mais dedos se dobrem em direção à palma da mão. Os dedos afetados não conseguem se esticar completamente.
Não há cura para a contratura de Dupuytren. Tratamentos podem aliviar os sintomas e retardar a rapidez com que a condição piora.

