Kam Lee, do Massacre, toca demo de seu grupo pré-Death, o Mantas
Kam Lee, que foi membro de uma versão inicial do DEATH bem como da banda pré-DEATH MANTAS ao lado do guitarrista e vocalista Chuck Schuldiner e do guitarrista Rick Rozz, irá se apresentar ao vivo e regravar a totalidade da demo “Death By Metal” do MANTAS. Como parte de uma iniciativa significativa de legado musical, a banda pós-DEATH de Kam, MASSACRE, trará à vida a demo e outros clássicos do MANTAS, que não são apresentados ao vivo há mais de 43 anos. Este esforço visa comemorar as canções e músicas fundamentais do gênero death metal.
“Massacre Plays Mantas Death By Metal Demo” é um tributo poderoso a uma das gravações demo mais influentes na história do death metal, apresentando Kam — o vocalista e baterista original na lendária demo “Death By Metal”. Esta colaboração única reúne Lee e MASSACRE para apresentar a demo “Death By Metal” inteira ao vivo, capturando a energia bruta e a intensidade primitiva dos primeiros dias do death metal da Flórida. Pela primeira vez na história, os fãs testemunharão Lee revisitando este trabalho seminal de sua longa e influente carreira, ao lado do som esmagador do MASSACRE.
O primeiro show deste ano onde “Massacre Plays Mantas Death By Metal Demo” será apresentado será o Kill-Town Death Fest XI, programado para ocorrer de 3 a 6 de setembro de 2026 no Pumpehuset em Copenhague, Dinamarca.
Os organizadores do Kill-Town Death Fest XI disseram: “Estamos além de eufóricos em anunciar que Kam Lee e MASSACRE estarão apresentando a demo ‘Death By Metal’ do MANTAS pela primeira vez na história! Além de ser a primeira performance deste material lendário que abriu caminho para a formação do DEATH, será a única performance mundial em todo o ano de 2026! Este será um momento histórico na história do death metal, então certifique-se de não perder!”
Lee comentou: “Estou extremamente orgulhoso do material que criamos. Ao longo da minha carreira, eu consistentemente me senti orgulhoso do legado e da música que MANTAS e DEATH produziram. Estas canções ocupam um lugar significativo na história e na cultura das origens do death metal. Eu aprecio o trabalho colaborativo que realizamos e o reconheço como uma parte substancial do meu legado, semelhante àqueles que contribuíram para a sua criação. À medida que o MASSACRE traz estes clássicos para o primeiro plano, nosso objetivo é prestar homenagem a este material através de apresentações ao vivo e regravações, garantindo assim seu impacto duradouro.”
“Estou ciente de que minha perspectiva não será universalmente compartilhada, e alguns indivíduos podem manter opiniões desfavoráveis. No entanto, eu não invisto tempo tentando alterar as opiniões daqueles com noções preconcebidas sobre mim, considerando isso um exercício de futilidade. Meu foco principal é exibir este material sob uma luz positiva, aproveitando a experiência de músicos de primeira linha para executar estas canções impecavelmente. Como sempre, agradeço aos meus fãs e àqueles que me apoiaram ao longo da minha jornada todos estes anos. Obrigado!”

