Assista à íntegra do show deste mês do Nailbomb em Los Angeles
O vídeo de toda a apresentação do NAILBOMB em 20 de janeiro no 1720 em Los Angeles, Califórnia, pode ser visto abaixo. NAILBOMB é o projeto de longa data do ex-frontman do SEPULTURA e atual SOULFLY, Max Cavalera.
A formação atual do NAILBOMB inclui três guitarristas — Max, o filho de Max, Igor Amadeus Cavalera, e Travis Stone — ao lado de Adam Jarvis, do MISERY INDEX e PIG DESTROYER, na bateria, e Jackie Cruz, do GO AHEAD AND DIE, no baixo.
Em uma entrevista de agosto de 2025 com o apresentador da Bloodstock TV, Oran O’Beirne, Max falou sobre sua decisão de reviver o NAILBOMB para uma apresentação em 9 de novembro de 2024 no Marquee Theatre em Tempe, Arizona, como parte do Max Cavalera Dynasty Show, encabeçado pelo SOULFLY. Desde então, o NAILBOMB completou uma turnê europeia no verão de 2025, durante a qual a banda apareceu em vários festivais, incluindo Wacken Open Air em Wacken, Alemanha, Alcatraz em Kortrijk, Bélgica e no Bloodstock Open Air no Catton Park em Derbyshire, Reino Unido. Questionado sobre por que agora era o momento certo para trazer o NAILBOMB de volta, Max disse: “Bem, nós nunca realmente tiramos a vontade do NAILBOMB inteiramente. Assim que o álbum saiu, aquele disco meio que me seguiu por todo o — o SEPULTURA costumava tocar “Cockroaches”, o SOULFLY tocava covers do NAILBOMB. Está sempre lá. E era um favorito dos fãs, um disco cult que as pessoas amavam. Mas eu não sei por que demorou todos esses anos. Simplesmente demorou. Mas fizemos este show em Phoenix e foi apenas uma reação incrível. E eu fiquei tipo, ‘Cara, seria um desperdício não levar isso para a Europa.’ … Depois do show, eu fiquei tipo, ‘Cara, temos que fazer isso’, especialmente festivais e coisas assim. Porque o NAILBOMB meio que nasceu em um festival, com o Dynamo Open Air em 1995. E usamos meio que o mesmo método, que é encontrar nossos músicos favoritos do underground e formar um novo grupo. Foi assim que o primeiro grupo foi formado.”
Max também falou sobre a possibilidade de uma continuação para o único álbum de estúdio do NAILBOMB, “Point Blank” de 1994, que viu o então frontman do SEPULTURA se unir a Alex Newport, do FUDGE TUNNEL, para uma oferta densa e industrializada que incluía uma variedade de samples e influências de punk rock. Ele disse: “Infelizmente, não acho que teremos outro disco do NAILBOMB. Vamos meio que deixar isso assim, meio que realmente cult. É legal que seja assim. Algumas dessas coisas são melhor deixadas assim. Mas em termos de ao vivo, aquele disco é bom demais para não tocar ao vivo, cara. Está entre as minhas coisas favoritas que já fiz em toda a minha carreira. E então tivemos o show em Phoenix. Foi tão bom. E então viemos para a Europa… A resposta aqui tem sido incrível.”
Max continuou: “O que é legal é que a nova geração, os garotos novos conseguem ver isso. Eles nunca tiveram a chance de ver a formação original, e eles têm a chance agora de ver. Então é divertido para todo mundo. É divertido para mim. É um pouco diferente de tudo o que eu faço. CAVALERA e SOULFLY. Eu compartilho os vocais com meu filho Igor. Ele está fazendo a parte do Alex. E você tem todos os samplers, o maquinário. Então é um show diferente, com certeza.”

