Novo álbum do Queensrÿche vai ‘além dos limites’, diz Michael Wilton
Em uma nova entrevista com Mark Strigl, o guitarrista do QUEENSRŸCHE, Michael Wilton, falou sobre o progresso das sessões de composição para o próximo sucessor do álbum “Digital Noise Alliance” de 2022. Ele disse: “Estamos trabalhando no novo QUEENSRŸCHE, escrevendo com Zeuss [Chris Harris]. Então, eu e o guitarrista Mike Stone estamos aqui, e estamos mandando ver.”
Sobre a direção musical do novo material do QUEENSRŸCHE, Michael disse: “Bem, estamos indo além dos limites. Não tocamos muito nas rádios convencionais, então estamos apenas nos jogando. Estamos mantendo o elemento progressivo, o elemento melódico, o elemento heavy metal. Então, será um álbum matador. Mas estamos tentando torná-lo um pouco diferente do anterior. Então, dedos cruzados.”
Ao ser questionado se o QUEENSRŸCHE ainda está na fase de pré-produção e composição para o próximo LP ou se ele e seus companheiros de banda já estão gravando as músicas para o trabalho, Wilton disse: “Bem, é um pouco de ambos. Estamos em um ponto onde conhecemos nossos sons, então, se isso for mantido no arranjo da música, você já está no meio do caminho. Mas sim, o QUEENSRŸCHE gosta de criar, pelo menos no processo de escrita, de 15 a 20 músicas. Então é mais ou menos onde estamos agora. Estamos provavelmente na 13ª ideia neste momento. Então estamos detonando.”
Wilton também falou sobre sua química de composição com o colega guitarrista do QUEENSRŸCHE, Mike Stone, explicando: “Estamos ambos na sala com Zeuss, nosso produtor. E se eu tenho uma música, eu toco minha ideia. Nós a documentamos, a gravamos, e então eu digo, Mike, isso precisa de outra parte por cima, e ele cria algo que complementa, e então trabalhamos juntos e apenas construímos a música. É ótimo, porque você pode trocar ideias e não é apenas uma pessoa dizendo, é do meu jeito ou nada. Trata-se de pegar a vibração e obter os sabores certos da música, e eu vou te dizer uma coisa: Mike Stone faz um ótimo trabalho. Ele consegue entender o que estou tocando e ele conhece o que chamamos de som RŸCHE-ian.”
Zeuss trabalhou anteriormente com o QUEENSRŸCHE nos LPs “Condition Hüman” de 2015, “The Verdict” de 2019 e “Digital Noise Alliance”.

