Bob Daisley queria já ter lançado as demos de ensaios de Randy Rhoads
Em uma nova entrevista com Scott Penfold da Loaded Radio, Bob Daisley, o veterano baixista e compositor de rock e metal de 75 anos, que tocou e escreveu ou coescreveu as letras e músicas de uma boa parte do catálogo solo inicial de Ozzy Osbourne, foi questionado sobre o status de suas lendárias fitas “Holy Grail”, que rumores dizem conter cerca de sete horas de sessões de gravação com o falecido ícone da guitarra de Ozzy, Randy Rhoads.
“Bem, veja bem, os direitos autorais daquelas músicas e daquelas performances não são de minha propriedade exclusiva. São minhas fitas e eu as fiz. Elas são apenas fitas de referência de quando estávamos escrevendo coisas na sala de ensaio e eu tinha um grande toca-fitas portátil com um microfone condensador nele, então eu apenas gravava tudo na fita, apenas como nossa referência para não esquecermos as partes. Então, se tivéssemos trechos novos ou estivéssemos adicionando trechos ou mudando trechos ou o que quer que fosse, teríamos um registro disso no dia seguinte para não esquecer. Essa é a única razão pela qual eu as gravei. Mas olhando para trás agora, tenho cerca de sete ou oito horas desse material. E eu sei que há muita coisa interessante lá. Parte disso somos apenas nós brincando e sendo bobos e falando asneiras e fazendo bagunça, dando risada, às vezes meio bêbados, mas está tudo lá como a banda. E há até alguns trechos de nós improvisando no Ridge Farm o dia em que chegamos ao Ridge Farm, que foi 22 de março de 1980. E estávamos apenas testando sons e nos acostumando com o estúdio. E Max Norman, ele era o engenheiro da casa. Ele estava apenas se acostumando a colocar os microfones em nós. Então há algumas coisas de jam e nós brincando, então eu tenho tudo isso em fita.”
Questionado se ele acha que há alguma chance de que essas gravações possam um dia ser disponibilizadas para as pessoas ouvirem, Bob disse: “Olha, se dependesse de mim, eu as teria colocado lá fora e lançado anos atrás. Está realmente fora das minhas mãos.”
Em um episódio de 2023 de “The Osbournes Podcast”, Ozzy e sua família discutiram as lendárias demos “Holy Grail” de Daisley. Quando Jack, filho de Ozzy e de sua esposa e empresária Sharon, sugeriu que deveria caber à família de Randy decidir se essas gravações deveriam ver a luz do dia, Sharon disse: “Exatamente.” Mas Ozzy ofereceu uma razão mais prática para o porquê de essas fitas não terem sido disponibilizadas ao público. “A qualidade é péssima”, disse ele. “A qualidade é ruim pra cacete.” Sharon concordou, dizendo: “Foi gravado em um pequeno gravador de fita cassete — em um minúsculo gravador de fita cassete. E sim, não cabe a nós fazer nada com isso.”

