Álbum ao vivo de Paul Di’Anno foi gravado apenas dois meses antes de sua morte
Um novo álbum ao vivo do falecido vocalista do IRON MAIDEN, Paul Di’Anno, será lançado postumamente em 2026. Será o último LP ao vivo do cantor, gravado no final de agosto de 2024 no festival Stonedead no Newark Showground em Newark-on-Trent, Inglaterra.
A seguinte mensagem foi compartilhada nas redes sociais de Di’Anno: “Queridos fãs. Menos de um mês atrás, anunciamos que o último álbum ao vivo de Paul Di’Anno seria lançado em 2026, gravado em sua última turnê no Reino Unido, especificamente no Stonedead Festival em 2024, menos de dois meses antes de sua morte. Gostaríamos de agradecer ao promotor Chris Sumby, que nos entregou os arquivos de áudio gratuitamente e tornou possível que este álbum finalmente visse a luz do dia.”
“A banda de apoio norueguesa de Paul, junto com os produtores e a gravadora, está trabalhando diligentemente neste projeto, cujo nome e capa decidimos revelar nos primeiros meses de 2026. Ao mesmo tempo, a gravadora será anunciada e, enquanto isso, Henrik Haugsnes Kaupang, baterista de Paul, fez um vídeo no qual explica suas motivações para lançar este álbum.”
“Ouvimos seus desejos e, embora o plano fosse lançar apenas vinis estritamente ilimitados, também haverá uma quantidade menor de CDs à venda para fãs e colecionadores que desejarem. Todos os direitos e royalties de Paul decorrentes deste álbum serão, naturalmente, passados para seu herdeiro legal.”
Conforme relatado anteriormente, um documentário oficial sobre Di’Anno, “Di’Anno: Iron Maiden’s Lost Singer”, também será lançado em 2026. O filme foi dirigido por Wes Orshoski, codiretor e produtor do aclamado filme de 2010 “Lemmy” sobre o ícone do MOTÖRHEAD, e de 2015 “The Damned: Don’t You Wish That We Were Dead”, sobre as lendas do punk rock THE DAMNED.

