Behemoth lança o clipe de seu novo single ‘The Shadow Elite’
Os gigantes do metal extremo BEHEMOTH lançarão seu novo álbum, “The Shit Ov God”, em 9 de maio pela Nuclear Blast Records. O videoclipe oficial do segundo single do LP, “The Shadow Elite”, pode ser visto abaixo.
De forma exclusiva e apenas para convidados, os legionários do BEHEMOTH se reuniram em um local secreto para uma apresentação ao vivo crua e primitiva. Marcados e tatuados com os sigilos do BEHEMOTH, os fãs mais dedicados da banda, conhecidos como “The Shadow Elite”, formam uma cena caótica enquanto a banda se apresenta dentro de uma jaula.
Marcando a Quarta-feira de Cinzas no mais autêntico estilo BEHEMOTH, “The Shadow Elite” remete às raízes iniciais da banda, com blast beats implacáveis e riffs cortantes de tremolo, um testemunho feroz do som característico do grupo.
O fundador e frontman do BEHEMOTH, Adam “Nergal” Darski, comentou: “‘The Shadow Elite’ é o segundo single e a faixa de abertura do nosso décimo terceiro álbum, ‘The Shit Ov God’. Um hino cru e eletrizante, com uma energia implacável — um som feito para o palco! Liricamente, é um chamado às armas — um grito de batalha destemido para os excluídos, anarquistas e mentes livres se levantarem. Não seremos silenciados. É sobre união e sobre invocar a coragem para abraçar e amplificar o fogo da liberdade que arde dentro de nós!”
O BEHEMOTH sempre foi conhecido por não fugir da controvérsia, e certamente mantém essa abordagem em seu 13º álbum completo. Esta é uma banda que, 34 anos depois, está lançando seu disco mais inflamável e extremo até hoje. Oito músicas que mergulham nos abismos da humanidade, divindade e no significado da rebeldia em uma época onde a individualidade é valorizada, mas todos se agarram aos seus salvadores — seja musicalmente, politicamente ou de outra forma. O título do álbum reflete essas sensibilidades.
Intencionalmente polarizador, Nergal diz sobre o título: “Escolhemos esse título provocativo deliberadamente, rejeitando a sutileza em favor de uma declaração direta e polarizadora. É um mergulho desafiador nas profundezas, ousando buscar o absoluto, mesmo na sarjeta.”

