Bruce Dickinson diz que gravará novo álbum solo em 2026
Em uma entrevista com Charlie Kendall da Charlie Kendall’s Metalshop, o vocalista do IRON MAIDEN, Bruce Dickinson, falou sobre seus planos para mais músicas solo após o lançamento de seu último álbum solo, “The Mandrake Project”, que chegou em março de 2024. Bruce disse: “Vamos entrar no estúdio em janeiro do ano que vem para gravar o álbum com Brendan Duffey, que remixou [o segundo álbum solo de Dickinson, ‘Balls To Picasso’, de 1994] e fez um trabalho incrível. Então, entramos no estúdio com ele em janeiro, e estamos planejando lançar o álbum em 2027… A banda incrível que vai gravar o novo disco comigo será a mesma banda que fez a turnê na Europa comigo, e será a mesma banda que fará a turnê comigo em 2027, quando lançarmos o novo disco. Ou pelo menos essa é a ideia, de lançar um novo disco [em 2027].”
Dickinson também falou sobre sua próxima turnê norte-americana, “The Mandrake Project Live 2025”, que está programada para começar em 22 de agosto em Anaheim, Califórnia. Ele disse: “Neste verão estou em turnê pelos EUA pela primeira vez com ‘Mandrake’, e também estamos tocando coisas de ‘The Chemical Wedding’ [1998], ‘Accident Of Birth’ [1997]… Quer dizer, eu tenho sete álbuns de estúdio para escolher. Obviamente, vou tocar algumas coisas de ‘Balls To Picasso’, então ‘Tears [Of The Dragon]’ estará lá e algumas outras coisas, ‘Gods Of War’ provavelmente, com certeza. E uma mistura bem legal de faixas. Quer dizer, coisas como ‘The Alchemist’, as pessoas na Europa, elas pensam, ‘Oh meu Deus. Ele está tocando ‘The Alchemist’ de ‘The Chemical Wedding’.’ Eu disse, ‘Sim, estamos fazendo isso. E ‘Chemical Wedding’.’ E outras coisas também que as pessoas vão pensar, ‘Oh, isso é muito legal.’ Eu espero que sim, de qualquer forma.”
De acordo com Bruce, seu setlist para a próxima turnê solo incluirá uma música do IRON MAIDEN, “Revelations”, que foi escrita inteiramente por ele e originalmente apareceu no álbum “Piece Of Mind” da banda, de 1983. Ele explicou: “Porque vou para a América do Sul nesta turnê apenas para um show — porque o motivo é que é o 40º aniversário desde que pisei no Rock In Rio, e há um grande festival em São Paulo chamado The Town. Então é um festival enorme. Estarei lá. Vou fazer o show [em 7 de setembro]. Então vou tocar uma do que eu poderia chamar de minhas músicas do MAIDEN, porque obviamente eu escrevi algumas delas completamente sozinho. Ta da. As pessoas dizem, ‘Ei, quem escreveu a parte de guitarra de ‘Revelations’?’ Eu disse, ‘Você viu na parte que diz quem escreveu a música? Você viu o nome de mais alguém lá?’ Eles dizem, ‘Ah, cara, eu não sabia que você tocava guitarra.’ Então, de qualquer forma, eu costumava tocar guitarra com o MAIDEN por 10 segundos no palco, mas acho que os bastardos nunca ligaram a minha guitarra.”

