Bruce Dickinson sobre o Maiden: ‘Tem mais coisas pra acontecer’
Quando as lendas britânicas do heavy metal IRON MAIDEN tocaram em Madri, Espanha, em 5 de julho, como parte da turnê mundial “Run For Your Lives” da banda, o canal oficial do MAIDEN no YouTube fez “um rápido bate-papo” com o vocalista Bruce Dickinson para saber como a turnê estava indo. Ele disse: “Estamos na metade da turnê. Primeiro de tudo, eu nem consigo acreditar que estamos na metade da turnê. Isso é simplesmente ridículo. Parece que mal começamos. E na verdade, sim, mas isso é outra história para depois. Sim. Alerta de spoiler. Mas não — tem sido incrível. Realmente tem sido incrível. Londres foi simplesmente o show de uma vida. E momentos assim não acontecem com muita frequência. Mas tudo — quero dizer, nós tocamos em Belfort [em 3 de julho], o primeiro festival [Eurockéennes] que tocamos na França que não foi o Hellfest. E Rod [Smallwood, empresário de longa data do IRON MAIDEN] estava tipo, ele disse, ‘Eu não conseguia acreditar. Eu vi 20 pessoas indo para o festival e ninguém estava usando uma camiseta do MAIDEN.’ E esse é o ponto principal. E nós colocamos o festival inteiro de pé e todo mundo estava adorando e foi ótimo. Então, agora estamos em Madri e isso está tão esgotado, é uma loucura. Vai ser um show muito, muito quente esta noite. E estou ansioso por isso. E tudo, realmente. Temos todos esses ótimos shows pela frente, e muito mais coisas pela frente sobre as quais não posso falar, exceto que, se o fizesse, teriam que me matar.”
Em 28 de junho, o IRON MAIDEN se apresentou no London Stadium, casa do West Ham Football Club — o time que o fundador e baixista do MAIDEN, Steve Harris, apoiou ao longo de sua vida, e com quem o IRON MAIDEN tem uma longa e célebre história. Este concerto na frente de um público estimado em 70.000 a 75.000 fãs foi a primeira vez que o IRON MAIDEN se apresentou no sagrado gramado do clube. Um verdadeiro show de volta para casa — com Harris, os guitarristas do MAIDEN Dave Murray e Adrian Smith e o baterista aposentado do MAIDEN Nicko McBrain todos nascidos na área circundante — também foi o maior local do Reino Unido que a banda já havia sido atração principal fora de suas aparições em festivais.
O show de Londres, que fez parte da turnê “Run For Your Lives” celebrando 50 anos desde a formação do MAIDEN, marcou a 15ª aparição ao vivo da banda com o novo baterista Simon Dawson, que substituiu McBrain em dezembro passado.
Em maio, Smallwood acessou o site do MAIDEN para compartilhar uma postagem intitulada “Put away your phones and get ready to Run For Your Lives!”, na qual ele exortou os fãs a experimentar os shows “no momento” em vez de em telas menores em uma data posterior.
“Nós realmente queremos que os fãs aproveitem os shows em primeira mão, em vez de em suas telinhas”, escreveu Smallwood. “A quantidade de uso de telefone hoje em dia diminui o prazer, principalmente para a banda que está no palco olhando para filas de telefones, mas também para outros frequentadores do show.
“Sentimos que a paixão e o envolvimento de nossos fãs nos shows realmente os tornam especiais, mas a obsessão por telefones agora saiu tanto do controle que se tornou desnecessariamente distrativa, especialmente para a banda. Espero que os fãs entendam isso e sejam sensatos em limitar severamente o uso de suas câmeras de telefone por respeito à banda e aos seus colegas fãs.”

