Chega ao fim a briga pelos direitos do nome Alcatrazz
O Alcatrazz anunciou que a longuíssima disputa com o ex-vocalista Graham Bonnet chegou ao fim. O Conselho de Julgamento e Recursos de Marcas Registradas dos Estados Unidos decidiu a favor dos membros fundadores originais da banda, Jimmy Waldo e Gary Shea, e não a favor do ex-vocalista Graham Bonnet.
A banda comenta: “Graham deixou a banda em 2020, nos abandonando às vésperas do lançamento do nosso álbum de 2020, ‘Born Innocent’… ele declarou isso claramente em muitas entrevistas desde então, enquanto nós continuamos com turnês e lançamentos de álbuns significativos, e estamos agora trabalhando em nosso próximo álbum de estúdio para a BraveWords Records. Estamos muito satisfeitos que os tribunais reconheceram este episódio infeliz pelo que ele foi e é, e assim, Alcatrazz é agora uma marca registrada e seguimos em frente com a máxima confiança e dedicação em fazer mais música Heavy Metal do Alcatrazz… este é agora o nosso terceiro álbum desde a saída de Graham, então isso está tudo bem e verdadeiramente para trás de nós”.
A banda e Bonnet estavam envolvidos em uma disputa pública e acalorada sobre o nome da banda Alcatrazz desde 2021, com os membros restantes revelando que o consumo excessivo de álcool de Graham e a significativa dublagem durante as apresentações ao vivo tiveram um enorme impacto na marca e reputação da banda.
“Estamos deixando tudo isso para trás agora, desejamos o melhor para Graham e sabemos, por meio de vários contatos mútuos, que ele nos deseja o mesmo.”
“Ele está feliz fazendo o que está fazendo, e nós estamos felizes continuando em nosso caminho.”
A BraveWords Records lançou recentemente a regravação de “Island In The Sun (Re-Opened 2025)” do Alcatrazz. O single está disponível em todos os serviços digitais.

