Gil Moore sobre tributo ao Triumph: ‘Emocionante!’
Tecnicamente, os últimos shows completos do TRIUMPH foram lá em 2008 — uma eternidade se falarmos em termos de rock clássico. O lendário trio canadense de power rock havia se separado anteriormente em 1993 e nunca chegou a experimentar a queda natural/declínio na carreira que acompanhou muitos de seus contemporâneos.
Sem os estragos de tal reviravolta e com seu catálogo ainda firme nas rádios de rock FM na América do Norte (e em outros lugares), não é de admirar que o telefone da banda não tenha parado de tocar. E agora, após um excelente documentário de 2021 (“Rock And Roll Machine”), induções ao Hall da Fama da Música Canadense e várias outras homenagens, o TRIUMPH desfrutou de um renascimento de carreira inesperado como nenhum outro.
O próximo passo para o TRIUMPH é natural: um álbum tributo. Adequadamente intitulado “Magic Power: All-Star Tribute To Triumph”, o conjunto apresenta uma impressionante variedade de músicos, incluindo o ex-vocalista do SKID ROW Sebastian Bach, Joey Belladonna do ANTHRAX, Nancy Wilson do HEART, Dee Snider do TWISTED SISTER, Slash do GUNS N’ ROSES, entre outros. O tributo foi dirigido pelo famoso produtor Mike Clink (GUNS N’ ROSES, MEGADETH), que, segundo o baterista do TRIUMPH Gil Moore, foi inestimável na reunião de uma enorme assembleia de lendas do rock durante alguns tempos difíceis.
E embora Moore pareça certo de que futuros shows do TRIUMPH com Rik Emmett (vocal/guitarra) e Mike Levine (baixo) provavelmente não acontecerão, ele comentou com o BLABBERMOUTH.NET sobre a emoção de ver um tributo à banda.
“É meio que humilhante. Quando você começa na música, e você é uma criança tentando aprender seu instrumento, a ideia de algo como um álbum tributo ou uma indução ao Hall da Fama ou discos de ouro é a coisa mais distante da sua mente. É um sonho. Você nem pensa nisso. Eu não tinha ideia do que era um disco tributo ou por que alguém faria um. Quando acontece, é uma experiência única na vida. Tem sido boa. Esses são ótimos músicos e cantores. Posso falar por Mike e Rik nesta: é uma honra. É muito emocionante para nós vivenciarmos isso”, disse Moore.

