Glenn Danzig planeja novos singles para Danzig e The Misfits
Em uma entrevista com Abe Kanan, da estação de rádio 98 Rock, Glenn Danzig foi questionado sobre o fato de agora estar fazendo shows ao vivo esporádicos tanto com o DANZIG quanto com o MISFITS. Referindo-se ao fato de que o MISFITS tem estado ativo nos palcos desde a apresentação inicial de retorno com Danzig, Jerry Only e Doyle Wolfgang Von Frankenstein no Riot Fest de 2016, Glenn disse: “Aconteceu dessa forma por um motivo, eu acho. Tudo acontece por um motivo — é assim que eu penso — e quando é para acontecer, acontece. E acabou acontecendo, e as pessoas devem aproveitar enquanto ainda estamos fazendo isso, porque eu sempre disse que, quando eu não puder mais, não vou subir lá e fazer. Entende o que quero dizer? Eu não vou subir no palco e fingir tocar e usar fitas ou seja lá o que for. Eu não vou fazer isso. Então, se algum dia chegar a esse ponto, em que fisicamente ou vocalmente eu não puder mais, eu não farei. Então, as pessoas devem conferir agora, porque nunca se sabe o que pode acontecer. O mundo pode acabar amanhã. O mundo está louco agora.”
Quando Kanan observou que as músicas do DANZIG podem ser mais difíceis de cantar, mas os shows do MISFITS provavelmente “exigem mais energia”, Glenn respondeu: “As músicas do DANZIG têm um alcance vocal maior do que as músicas do MISFITS. Então, sim, as músicas do DANZIG são mais difíceis de cantar, com certeza.”
Questionado se ele prevê o lançamento de um novo álbum do MISFITS ou de uma nova música, Glenn disse: “Talvez uma música. Não um álbum.” Quanto a um novo álbum do DANZIG, Glenn respondeu: “Não. [Risos] Olha, hoje em dia as pessoas só querem baixar suas coisas de graça, e elas não entendem que custa dinheiro entrar em um estúdio e gravar um disco. Então, não é exatamente um modelo de negócios vantajoso gravar um disco e depois não conseguir recuperar o dinheiro que gastou na produção. Então, com o DANZIG, pode ser como o MISFITS — talvez eu grave uma ou duas músicas e apenas as lance, o que não custaria tanto.”
Ele continuou: “No começo, o MISFITS só lançava singles. Não tínhamos dinheiro para lançar um álbum. Mas muitas bandas punk eram assim — você não tinha dinheiro para fazer um álbum, especialmente se fosse underground. Se você não estava em uma grande gravadora, só podia bancar um single. Então, talvez eu faça isso com o DANZIG, e talvez façamos isso com o MISFITS. Vamos ver.”

